17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

“Operação Ostentação” prende suspeito de tráfico, em Iguatemi

2016-07-27 11:55:00

Vilson Nascimento

Uma operação desencadeada no início da manhã dessa quarta-feira, 27 de julho, pela Polícia Civil local com autorização da Justiça, resultou na apreensão de veículos, entre eles carro de luxo e na prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico interestadual de maconha, em Iguatemi.

Segundo a Polícia Civil a “Operação Ostentação” foi desencadeada após um ano e três meses de investigações realizadas por investigadores da Delegacia local com o respaldo do delegado titular em Iguatemi, Dr. Thiago de Lucena e Silva.

De acordo com a Polícia Civil o trabalho de levantamentos da ação da suposta quadrilha, que tinha base em Iguatemi, mas era responsável por destinar carregamentos de cannabis sativa, a popular “maconha”, para o estado de Minas Gerais, já estavam bastante adiantados e ganharam mais força ainda com a prisão de um suposto membro do grupo pela Polícia Federal.

A prisão do indivíduo, que segundo as investigação seria um dos considerados “cabeças” da organização criminosa, ocorreu dentro da operação denominada “Rebite”, da Polícia Federal, que investiga o esquema de tráfico de drogas entre o Mato Grosso do Sul e o estado de Minas.

De acordo com a Polícia Civil, com a prisão do suposto líder do grupo pela Polícia Federal, Alex Nunes, o “Putão”, como também seria conhecido, teria assumindo a frente do suposto esquema criminoso em Iguatemi.

Segundo o delegado encarregado pelo caso, Dr. Thiago de Lucena, durante a operação desencadeada na manhã dessa quarta-feira foram apreendidos, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, três veículos, entre eles, carro de luxo e também foi efetuada a prisão de Alex Nunes, o “Putão”.

De acordo com a Polícia Civil, Alex estava com prisão temporária de trinta dias decretada pela Justiça.

O mandado de prisão, que foi expedido em atenção à representação do delegado encarregado pelas investigações em Iguatemi, Thiago de Lucena e Silva, poderá ser prorrogada por mais trinta dias ou até mesmo convertido em prisão preventiva, de acordo com o que a Justiça entender em relação a possíveis provas levantadas durante o curso das investigações.

Segundo a Polícia Civil, a operação foi intitulada “Ostentação” tendo em vista as ações ostentativas dos suspeitos de envolvimento no suposto esquema criminoso em redes sociais de bens, supostamente adquiridos com dinheiro de esquema de narcotráfico.

De acordo com a Polícia Civil, além de Alex Nunes e outras duas pessoas foram conduzidas à Delegacia durante a operação dessa quarta para serem ouvidas.

Atualizada às 12h22 para correção de informação

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete