33.8 C
Amambai
quarta-feira, 1 de maio de 2024

Rapaz é preso por descumprir ordem judicial em Amambai

2016-07-26 18:13:00

Vilson Nascimento

Ítalo Albuquerque de Lima, de 23 anos, foi detido pela Polícia Militar e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil local sob acusação de desobediência à ordem judicial, em Amambai.

De acordo com relatos da Polícia Militar no boletim de ocorrência, Ítalo teria se deslocado até o trabalho de sua mãe no final da tarde dessa terça-feira, dia 26 de julho, e exigido que a mulher, de 42 anos, lhe entregasse um cartão magnético para que ele sacasse um benefício ao qual teria direito.

Acontece, segundo a Polícia Militar, que ao praticar tal ato o rapaz teria descumprido uma “medida protetiva” expedida pela Justiça que proibiria que o filho se aproximasse da mãe.

De acordo com a ocorrência a mulher teria relatado aos policiais militares que Ítalo é uma pessoa violenta e inclusive já teria tentado matar o próprio pai.

Segundo consta no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), o rapaz responde a um processo de competência do Tribunal do Júri, justamente por violência doméstica.

No Brasil são submetidos ao Tribunal do Júri pessoas que cometem crimes dolosos contra a vida, ou seja, homicídios, feminicídios esses dois delitos na forma tentada.

Abaixo o acusado, Italo Albuquerque de Lima.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 30 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete