23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conversa de WhatsApp leva polícia à arma e munição em Amambai

2016-07-18 20:45:00

Vilson Nascimento

Uma conversa de WhatsApp levou a Polícia Civil a localizar uma arma e munições que estavam escondidas e um veículo apreendido escoltando um carregamento de quase uma tonelada de maconha, em Amambai.

A droga, um total de 911 quilos de maconha divididos em tabletes, foi apreendida pela Polícia Militar na noite de sábado, dia 16 de julho, quando era transportada no interior de um Honda City cor prata, roubado no estado de Goiás.

Os policiais chegaram até o entorpecente quando se depararam com o Honda City e com um Golf, cor grafite, placas de Campo Grande-MS, parados nas proximidades do Lar do Idoso.

Segundo a PM, na ocasião dois indivíduos trocavam um pneu do Honda, que havia furado e ao avistarem a aproximação da viatura policial, abandonaram os carros e tentaram fugir a pé.

Um conseguiu escapar, mas Jorge Pereira da Silva, de 25 anos, natural de São Gabriel do Oeste, atualmente morador em Campo Grande, acabou alcançado e detido.

Indagado, Jorge teria relatado que estava indo à Coronel Sapucaia com seu Golf e teria parado apenas para ajudar o indivíduo que estava com o carro com pneu furado, que teria pedido por ajuda, mas não o conhecia.

De acordo com a Polícia Militar o indivíduo não soube explicar o motivo que o teria levado a correr ao avistar a viatura policial e nem pelo qual estaria se deslocando para a cidade da fronteira com o Paraguai.

Por conta disso Jorge, juntamente com os dois carros e a maconha, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, pelo crime de tráfico de drogas.

WhatsApp” fez a “casa cair” novamente

A notícia da prisão de Jorge Pereira correu rápido e ao estourar um ponto de  venda de drogas, a chamada “boca de fumo” em São Gabriel do Oeste, cidade natal do indivíduo preso em Amambai, os policiais encontrarem, em celulares apreendidos com os traficantes, conversas de WhatsApp comentando a prisão do homem em Amambai e inclusive citando que havia armas no Golf que Jorge conduzia.

De posse dessas informações, que foram repassadas pela Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, a equipe de plantão na Delegacia e Amambai passou a realizar uma varredura minuciosa e após horas de busca, encontrou a arma, uma pistola calibre 380 oxidada marca Taurus e dois carregadores até a tampa de munição.

Para dificultar a localização, em caso de abordagem, os indivíduos prenderam a pistola e os carregadores com fitas adesivas, às cornetas do sistema de som existente na parte traseira do Golf.

Jorge Pereira da Silva foi submetido a audiência de custódia na tarde dessa segunda-feira, 18 de julho, junto ao Poder Judiciário da comarca, em Amambai, onde teve a prisão em flagrante mantida pelo juiz e no final da tarde foi conduzido ao PAM (Presidio de Amambai), onde permanece preso à disposição da Justiça.

A polícia trabalha agora para identificar e prender o outro indivíduo que estava com Jorge e acabou conseguindo fugir na noite de sábado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete