32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vaca ataca pessoas em estrada rural de Mundo Novo

2016-07-11 16:26:00

Uma situação inusitada chamou a atenção da população de Mundo Novo, cidade situada no ponto mais extremo  ao sul de Mato Grosso do Sul, na tarde de domingo (10). Populares acionaram a Polícia Militar após uma vaca da raça Nelore, ter atacado e ferido um casal que transitava de motocicleta pela Rodovia do Cascalho, distante cerca de 12 quilômetros do núcleo urbano.

Quando os militares chegaram ao local, se depararam com o um homem caído próximo a uma cerca e a mulher desesperada, além de uma motocicleta danificada. Foi feita então, com o apoio de um produtor rural, uma tentativa de fazer com que a vaca adentrasse uma área que em parte, era cercada, porém ela perseguiu um dos policiais, que foi pisoteado pelo animal.

Em seguida, a vaca atacou  veículo do fazendeiro, desferindo cabeçadas contra a caminhonete do sitiante.  A vaca então passou a correr atrás de pessoas e veículos, que faziam o uso da via, que demanda a dois pontos turísticos, colocando em risco a vida das pessoas. Quando tentou mais uma vez atacar o militar e o produtor rural de 76 anos de idade, o policial efetuou dois disparos de pistola .40, que a alvejaram na altura do peito. Ela então se deitou, sendo amarrada a um tronco de cerca.

Enquanto o casal ferido era socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar ao hospital de plantão, os policiais contataram o administrador de uma fazenda, que confirmou que o animal era da propriedade. Funcionários da fazenda fizeram o aproveitamento da carne.

No momento em que era confeccionado o Boletim de Ocorrência relativo aos fatos, um jovem esteve na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar para informar que seu veículo também havia sido atacado pela vaca, momentos antes, causando danos na parte frontal do automóvel.

O policial atacado teve apenas escoriações e sentia dores pelo corpo, enquanto que o condutor da motocicleta de 27 anos ficou internado em observação, devido a fortes dores no peito e no pescoço. Já sua esposa, após ser medicada, foi liberada.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete