24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Após perseguição, PM apreende 290 quilos de drogas, em Amambai

2016-06-21 20:21:00

Vilson Nascimento

Após perseguição a Polícia Militar apreendeu na tarde dessa terça-feira, 21 de junho, em Amambai, 290 quilos de maconha.

A droga era transportada no bagageiro de um Voyage cor preta, placas de Goiânia-GO, com queixa de roubo no estado de Goiás.

A apreensão do entorpecente e a prisão do condutor do veículo, Michel Leão Goulart, de 19 anos, morador em Guzolândia, estado de São Paulo, aconteceu quando os policiais realizavam barreia próximo a saída para Coronel Sapucaia e tentaram abordar o Voyage para averiguação.

Ao ver que seria abordado o motorista teria acelerado o veículo e fugido em alta velocidade, cortando bairros como os conjuntos habitacionais, Alcindo Franco Machado e Nhuverá, por exemplo e, segundo a Polícia Militar, colocando em risco a segurança no trânsito e a vida dos moradores.

A Polícia Militar saiu em perseguição, nos meios policiais chamado de “acompanhamento tático” e solicitou apoio de outras equipes que realizavam patrulhamento na cidade.

Ao ver que estava cercado, Michel Leão abandonou o veículo com a droga e fugiu a pé pulando quintais de residência e se embrenhando na mata, mas foi perseguido e preso pelos policiais militares na região da chamada “Estrada Boiadeira”, na periferia da cidade.

Depois de preso o rapaz teria relatado aos policiais que havia pegado o carro com a droga na Rodovia MS-289, a cerca de dez quilômetros de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e receberia R$ 1 mil reais para levar o carro roubado com o entorpecente até a cidade de Três Lagoas, na divisa com o estado de São Paulo.

O paulista teria relatado ainda detalhes sobre um veículo que supostamente estaria servindo de “batedor de estrada” para a carga de entorpecente, fator que será apurado no curso das investigações.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Amambai, Michel Leão Goulart foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime que em caso de condenação acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete