19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vídeo mostra emboscada que matou empresário em Pedro Juan Caballero

2016-06-16 21:51:00

Vilson Nascimento

Um vídeo extraído de uma câmera de segurança, que circula nas redes sociais, mostra o momento exato da emboscada que resultou na morte do empresário Jorge Rafaat Toumani, na noite dessa quarta-feira, 15 de junho, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz divisa com Ponta Porã, no Brasil.

O vídeo registra o momento que a caminhoneta do empresário, uma Hummer blindada, aparelha com a Toyota SW4 de cor branca onde estava a arma letal, uma metralhadora .50mm.

Nesse momento a SW4 avança a frente da Hummer de Rafaat, que segundo as informações era envolvido com o narcotráfico e era apontado como um líder na região, e o atirador começa a disparar.

Homens fortemente armados, que seriam seguranças do empresário, desembarcam de caminhonetes que vinham logo atrás e revidam o fogo.

Durante do confronto a SW4 com a arma usada para o ataque, uma metralhadora ponto 50 instalada na carroceria da caminhoneta, f oi abandonada.

Veja no vídeo o momento da emboscada ao Hummer blindado:

Jorge Rafaat Toumani foi atingido pelos projeteis e morreu no local. Um brasileiro acusado de fazer arte do grupo executor foi preso pela polícia paraguaia após ser ferido em troca de tiros. Várias armas foram aprendidas.

A metralhadora .50

Apontada como sendo uma das cinco armas mais poderosa do mundo, a metralhadora .50 (ponto 50), quando calçada com munição específica (perfurante), é usada para alvejar blindados em combates e também é bastante empregada em baterias antiaéreas em todo o mundo.

No Brasil a arma, cujo preço pode chegar a R$ 150 mil, segundo relatos, é de uso exclusivo das forças armadas.

O 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, conta com metralhadoras .50 em seu arsenal.

Na Organização Militar a arma de guerra é usada em campo sobre tripés ou em veículos brindados de transporte de pessoal como o “Urutu”, por exemplo.

No vídeo demonstração do poderio de fogo de uma .50:

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete