13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Confronto com índios deixa um morto e outros feridos em Caarapó

2016-06-14 12:03:00

Um confronto entre um grupo de índios e produtores rurais de Caarapó resultou na morte de um indígena e deixou mais seis feridos. A confusão aconteceu na manhã de hoje (14), na Fazenda Ivu, localizada próxima a aldeia indígena te' Ýikue. 

 

Informações dão conta que em um primeiro momento cinco pessoas deram entrada no Hospital São Mateus, sendo que um veio a óbito. Outros três em estado grave foram transferidos para Dourados e uma mulher permanece internada em Caarapó.

 

Momento mais tarde chegou outra vítima baleada também em estado grave.  Conforme apurado, o índio morto é Clodiode Aguile Rodrigues dos Santos (20), filho do vice-capitão da reserva Leonardo Isnardi. Uma carreta que teria atropelado alguns indígenas teria sido incendiada.

 

As vítimas encaminhadas para Dourados são Jesus de Souza e Libersio Marques Daniel. Enquanto que Catalina Rodrigues de Souza, Valdílio Garcia e Norivaldo Mendes ficaram em Caarapó.

 

Por volta das 13h10 chegaram à cidade de Caarapó rumo a aldeia Te' Ýikue, uma viatura da GETAN, outra da PRF e Força Tática.

 

Desde o último domingo (12), um grupo de indígenas estão sendo acusados de ocuparem a Fazenda Ivu, próxima a aldeia Te' Ýikuê, fazer reféns um casal de funcionários da propriedade e sua filha. 

 

Conforme apurado pela redação do CaarapoNews, três policiais e mais uma pessoa branca ficaram reféns por alguns momentos dos índios. Mas em dado momento um pastor da comunidade conversou com a liderança indígena e os reféns foram liberados.

 

Notícias correm pela cidade que os policiais liberados apanharam bastante e que seus corpos estão com diversos hematomas.  

 

A Polícia Militar e Civil de Caarapó também estão no local. As vítimas foram socorridas pela equipe do Corpo de Bombeiros de Caarapó. 

Matéria atualizada às 15h34

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete