15.1 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Solenidade marca troca de comando da Polícia Militar em Amambai

2016-05-31 19:33:00

Vilson Nascimento

Uma solenidade com a presença de autoridades militares, civis e representantes de classes, marcou a passagem, na manhã dessa terça-feira, 31 de maio, do comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Amambai.

Assumiu o comando da CIPM, que além de Amambai também é responsável pelo policiamento nos municípios de Tacuru, Paranhos e Coronel Sapucaia, o Major Carlos Magno da Silva.

Ele substituiu o também Major PM, Josafá Pereira Dominoni, que após dois anos e quatro meses comandando a Companhia de Polícia Militar em Amambai, vai assumir o comando do CIOPs (Centro Integrado de Operações de Segurança), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, em Dourados.

A solenidade de passagem de comando contou com a presença do subcomandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, Coronel Francisco Ovelar, o comandante do policiamento de área I, Coronel Aroldo Luiz Estevão, o comandante do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (17º RC Mec), unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, Tenente-Coronel Regis Rodrigues Nunes e do comandante do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, com sede em Amambai, Capitão Romiran Oliveira Cerqueira.

A passagem de comando, que também marcou a entrega do “Troféu Amigos da 3ª CIPM”, a autoridades e personalidades que apoiam as ações da Companhia de Polícia Militar em Amambai e região, também contou com a presença de comandantes de outras unidades da Polícia Militar na região e no Estado.

Entre as autoridades civis presentes na solenidade militar estavam o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, o presidente da Câmara Municipal local, vereador Anílson Rodrigues de Souza, o “Prego”, que estava acompanhado pelos demais vereadores do município, o juiz de direito titular da 2ª vara da comarca de Amambai, Dr. Ricardo da Mata Reis, que representou o Poder Judiciário na ocasião, os promotores de Justiça da comarca, Dr. Luiz Eduardo Sant’ Anna Pinheiro e Nara Mendes dos Santos Fernandes, que representaram o Ministério Público Estadual, o defensor público, Dr. Marcelo Marinho da Silva, que na ocasião representou a Defensoria Pública do Estado, o delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria e o delegado titular de Polícia Civil em Coronel Sapucaia, Dr. Roberto Duarte Faria.

Veja no vídeo, momentos da passagem de comando na 3ª CIPM:

A solenidade, que também foi marcada pela entregue de homenagens por parte dos poderes Executivo e Legislativo, bem como de instituições, entidades e clubes de serviço ao comandante substituído, contou também com a presença dos comissários da Polícia Nacional do Paraguai no Departamento (Estado) de Amambay, Leoncio Ozuna, Joel Flores e Miguel Ayala.

O município de Paranhos foi representado pelo vice-prefeito Donizete Viaro, Tacuru pelo vereador Hélcio Regis Viudes Sanches, o “Regis” e o município de Coronel Sapucaia pelos vereadores, Carlos Magno Fernandes, o “Carlão” e pela vereadora Cláudia Ferreira Maciel, a “Claudinha”.

Também participam da cerimônia de passagem de comando na 3ª CIPM na manhã dessa terça-feira, em Amambai, o vice-prefeito do município, Dr. Edinaldo Luiz Bandeira, o coordenador regional das ações do Governo do Estado, Dirceu Bettoni, a advogada Danielle Regina Betzkoski Meier Signori, que representou a 10ª Subseção da OAB/MS, com sede em Amambai e representantes de conselhos municipais, entidades e clubes de serviço do município.

Logo após a cerimônia de passagem de comando os comandantes, substituído, Josafá Dominoni e substituto, Carlos Magno, acompanhados das demais autoridades, realizaram o descerramento da placa inaugural de obras realizadas na 3ª CIPM durante o comando de Dominoni, entre elas a construção do muro do aquartelamento e uma garagem para abrigar as viaturas da unidade policial.

No vídeo inauguração e fala do ex-comandante, Major Dominoni:

Veja a cobertura completa na edição desta sexta-feira, 3 de junho, do jornal A Gazeta.

Abaixo fotos da cerimônia de passagem de comando na 3ª CIPM:

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete