26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Após roubo, soldado do Exército morre em confronto com a polícia

2016-05-18 06:42:00

O soldado do Exército Diego Barros Albuquerque, 20 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar após ter cometido roubo, na noite de ontem (17), na Rua Joaquim Manoel de Souza, na Vila Olinda, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender um roubo que havia acabado de ocorrer, na Rua Guatemala, no Jardim Jacy. No local, a vítima de 32 anos contou que dois homens, um deles armado, havia acabado de levar sua motocicleta Honda XRE 300, de cor vermelha.

Com as características dos bandidos em mãos, os militares conseguiram localizar a motocicleta em alta velocidade e na contramão na Avenida Costa e Silva. Os policiais, então, deram ordem de parada a dupla que continuou a fuga. Foi solicitado apoio policial.

Durante perseguição, o rapaz teria sacado a arma e disparado dois tiros em direção a equipe, que reagiu com três disparos, um acertou o escapamento da motocicleta e os outros dois disparos atingiram o homem. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Diego acabou socorrido pela polícia e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde já chegou morto. A arma que o soldado utilizava foi localizada na via.

O registro policial não mencionou informações sobre o comparsa de Diego. A vítima reconheceu a arma utilizada pelos bandidos. Diego estava sem documentos e o corpo foi reconhecido pelas tias do rapaz, que levaram a polícia até a casa de Diego. Lá, foi localizada uma caixa com 20 munições intactas. O caso foi registrado como roubo e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete