26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

SIG desvenda roubo ocorrido em fazenda de Amambai

2016-05-11 18:20:00

Vilson Nascimento

A prisão de dois rapazes, um acusado de bater estrada e outro de viajar como passageiro em uma caminhonete Toyota Hilux que tombou carregada com 1,3 tonelada de maconha na sexta-feira, 6 de maio, na MS-156, levou o SIG (Setor de Investigação Geral) a concluir, em partes, as investigações sobre um assalto à mão armada ocorrido em janeiro deste ano em uma fazenda de Amambai.

O assalto na Fazenda Janaina, teve início na noite do dia 4 e se estendeu até a madrugada do dia 5 de janeiro.

Na ocasião,  sob ameaça, três assaltantes armados renderem e amarraram quatro pessoas, entre elas duas mulheres e levaram três veículos, um Fiat Uno cor branca, uma caminhonete Nissan Frontier cor prata e uma motocicleta Honda Bross, além de vários objetos dos moradores, entre eles aparelho celular pelo menos quatro armas de fogo, um revólver calibre 38 marca Taurus, uma espingarda calibre 28 marca Boito, um rifle CBC calibre 22 e um “garruchão” marca CBC calibre 32.

De acordo com a Polícia Civil, todas as armas levadas pelos marginais eram legalmente registradas.

O Fiat Uno foi recuperado horas depois do roubo por uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), após ser abandonado pelos marginais em uma estrada vicinal.

As investigações

Tão logo tomou conhecimento da ação criminosa o Setor de Investigação Geral (SIG) de Amambai, coordenado pelo delegado titular de Polícia Civil local, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, passou a atuar no caso.

Foram cinco meses de investigações que, segundo a Polícia Civil, levaram a identificação e no indiciamento de dois suspeitos de envolvimento no caso, Diego Pereira de Franca, de 23 anos e no próprio filho do dono da fazenda, Rogerio Serejo Nogueira, de 37 anos, ambos presos sob acusação de envolvimento com o carregamento de drogas apreendido pelo DOF na sexta-feira, dia 6.

Segundo o SIG, Diego Pereira de Franca foi categoricamente reconhecido pelas vítimas como um dos assaltantes que agiu diretamente no roubo na fazenda. Apesar de ter sido reconhecido ele nega participação no crime.

Já Rogério Serejo, que é filho do produtor rural, um homem de 57 anos, foi o mentor intelectual do crime, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado, Dr. Mikaill Faria, a dupla, que já está presa no PAM (Presídio de Amambai) por tráfico e associação para o tráfico, também foi indiciada em inquérito pelo roubo na fazenda e deverá responder criminalmente pelo crime.

O SIG informou que as investigações agora serão centralizadas no sentido de identificar e prender os outros dois membros da quadrilha que participaram do assalto à fazenda e para descobrir para onde foram levadas as armas roubadas da propriedade rural.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete