21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Operação apreende droga e celulares no presídio em Amambai

2016-04-30 07:02:00

Vilson Nascimento

Uma operação desencadeada pelas polícias, Civil e Militar, em apoio ao Poder Judiciário e ao Ministério Público Estadual (MPE), resultou na apreensão, na noite da terça-feira, dia 26 de abril, de celulares e maconha no setor do regime semiaberto do PAM (Presídio de Amambai).

Dois detentos, Salustiano Pereira Nascimento Filho, o “Salu”, de 53 anos, preso em 2015 por tráfico, e Agnaldo Benites, de 33 anos, foram conduzidos para a Delegacias de Polícia Civil, em Amambai.

Salustiano, que teria assumido ser o dono de uma pequena porção de maconha e de um aparelho celular encontrados em sua cama, teria dito que havia comprado a droga, que seria para seu consumo pessoal, de um indígena pelo valor de R$ 1,00, na região da Vila Cristina, em Amambai.

Já Agnaldo Benites, que é indígena e já tem passagens por porte ilegal de arma e foi acusado do assassinato de um adolescente de 14 anos em 2011, assumiu ser o proprietário de uma porção de maconha encontrada em um saco plástico, no ralo do banheiro de sua cela.

Na ocasião o guarani-kaiowá relatou aos policiais, segundo consta no boletim de ocorrência, que havia comprado a maconha de outro indígena na Aldeia Amambai, onde mora e pretendia vender a droga para usuários no setor do regime semiaberto do presidio em Amambai.

De acordo com a Polícia Civil, Salustiano Pereira vai responder por posse de droga para uso próprio, já Agnaldo Benites, que assumiu pretender revender o entorpecente, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Outros detentos identificados como sendo os proprietários dos celulares apreendidos durante a operação também deverão responder disciplinarmente pela transgressão.

Em Amambai detentos que cumprem pena no regime semiaberto saem para trabalhar durante o dia e retornam diariamente para passar a noite no presidio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete