27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vídeo-monitoramento ajuda a apreender maconha em Amambai

2016-04-25 17:44:00

Vilson Nascimento

O sistema de vídeo-monitoramento implantado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSM/MS) ajudou os organismos policiais que atuam na região a tirarem de circulação na tarde dessa segunda-feira, dia 25 de abril, quase meia tonelada de maconha, em Amambai.

A droga, um total de 546 tabletes de maconha prensados que depois de pesados totalizaram 452 quilos do entorpecente, era transportada no taque de combustível de um caminhão Mercedes Benz, cor branco, placas de Foz do Iguaçu-PR, que tracionava um semirreboque.

No ato da abordagem o veículo de carga era conduzido pelo funileiro Reginaldo Martins de Oliveira, de 38 anos, morador em São Paulo, capital.

A Operação

De acordo com o comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, a operação que resultou na apreensão da droga e na prisão do funileiro, teve início na quarta-feira, dia 20 de abril, quando, já desconfiados, policiais civis lotados na Delegacia de Amambai passaram a monitorar a carreta, que havia tomado rumo a cidade de Coronel Sapucaia.

Nessa segunda-feira (25) câmeras de segurança do sistema de vídeo-monitoramento instaladas na cidade da fronteira com o Paraguai flagraram o momento que a carreta deixou o país vizinho e tomou a Rodovia MS-289 em direção a cidade de Amambai.

De posse da informação, investigadores da Delegacia de Polícia Civil local, com apoio da Polícia Militar e de uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), montaram uma operação conjunta e apreenderam a carreta com a droga quando o veículo de carga adentrava à cidade, em Amambai.

Ao receber voz de prisão o motorista da carreta, Reginaldo Martins, disse que havia comprado a maconha na região de fronteira entre Brasil e Paraguai, que ele próprio havia acondicionado a droga no tanque do veículo de carga e que pretendia levar o carregamento do entorpecente para sua cidade de origem.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, o funileiro foi autuado em flagrante pelo delegado titular local, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, pelo crime de tráfico de drogas e permanece preso á disposição da Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete