27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Briga entre torcidas do Palmeiras e do Corinthians deixa um morto

2016-04-03 16:55:00

O encontro das torcidas Mancha Verde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, terminou em confusão e deixou um morto e feridos na capital paulista e na Grande São Paulo neste domingo (3). Os torcedores seguiam para o estádio do Pacaembu, na Zona Oeste da cidade, onde os dois times se enfrentam às 16h.

Em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, um homem que passava pela região e não fazia parte de nenhuma torcida, segundo a polícia, morreu e três pessoas foram detidas.

Cerca de 50 torcedores dos dois times se encontraram na estação São Miguel Paulista da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, por volta das 10h20.

Durante a confusão, houve um disparo de arma de fogo, que atingiu o pedestre no coração. A vítima não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidas barras de ferro e pedaços de madeira. O caso será registrado no 63º DP, da Vila Jacuí.

Esse foi o primeiro encontro entre as torcidas após o presidente da Gaviões, Rodrigo de Azevedo Lopes Fonseca, conhecido como Diguinho, e o primeiro-secretário, Cristiano de Morais Souza, o Cris, serem agredidos pelas costas com barras de ferro por pelo menos três pessoas. Na sexta-feira (1º), um suspeito foi preso. O detido é integrante da torcida Mancha Verde.

"PeloPolícia apreendeu 18 barras de ferros e armas brancas com torcedores na Dutra (Foto: Marivaldo Oliveira/Código 19/Estadão Conteúdo)

Mais confusão

Torcedores da Mancha e da Gaviões também se encontraram na estação Brás do Metrô e entraram em confronto no fim da manhã deste domingo.

Entre as estações de trem e do Metrô, os torcedores soltaram rojões. A PM foi acionada para dar apoio aos funcionários do Metrô e da CPTM.

Policiais militares entraram na estação Brás para interromper o tumulto. Os torcedores fugiram.

A circulação dos trens do Metrô foi parcialmente interrompida entre 11h45 e 12h10 na Linha 3- Vermelha. Um trem foi danificado por vândalos. No início da tarde, os trens já circulavam normalmente.

Outra briga envolvendo as torcidas organizadas dos dois times ocorreu na tarde deste domingo (3) em Guarulhos, na Grande São Paulo. Mais de 20 torcedores foram detidos e levados para o 1º Distrito Policial da cidade. A confusão começou na Avenida Aniello Patrici, segundo a polícia. Três pessoas foram hospitalizadas, dois palmeirenses e um corintiano.

Prisão

Um homem foi preso na sexta-feira (1º) suspeito de ter participado da agressão ao presidente e ao primeiro-secretário da Gaviões da Fiel no início de março. O suspeito conhecido como "Menor" é integrante da torcida Mancha Verde. Na casa dele,  polícia encontrou 490 pinos de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro. Além de agressão corporal ele vai responder por tráfico de drogas. A polícia procura outros dois suspeitos.

Os dois dirigentes foram agredidos no estacionamento de um supermercado. Eles tinham acabado de sair de uma reunião com o Ministério Público no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, para discutir a violência das torcidas organizadas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete