15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Após denúncia, PF faz vistorias na Prefeitura em Paranhos

2016-02-05 18:16:00

Vilson Nascimento

Em resposta a denúncias formalizada pelos vereadores Hélio Acosta (PSDB) e Aldinar Ramos, o “Dinho” (PMDB) sobre suposto superfaturamento em compras de kits escolares, o Ministério Público Federal (MPF) sob escolta de uma equipe da Polícia Federal, realizou vistorias na Prefeitura de Paranhos. A ação aconteceu nessa sexta-feira, dia 5 de fevereiro.

O prefeito do município, Júlio Cesar de Souza, confirmou à reportagem do A Gazetanews que de fato ocorreu a ação policial em decorrência de denúncias e informou que a Prefeitura vai emitiria nota oficial esclarecendo a situação.

A nota foi emitida pela assessoria juridida da Prefeitura na noite dessa sexta-feira. Veja abaixo

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na manhã desta sexta-feira, 05 de fevereiro de 2016, o Delegado de Polícia Federal, Glauber Fonseca de Carvalho Araújo, juntamente com Procurador Federal, estiveram na Prefeitura Municipal de Paranhos – MS, requisitando cópias e conferindo material adquiridos através dos processos licitatórios nº 18 e 19/2015 (Pregão presencial), para instruir procedimentos instaurados pelo Ministério Público Federal, o que foi prontamente atendido.

Vale esclarecer, que o procedimento foi instaurado no ano de 2015 pelo MPF, através de “denúncia” realizada pelos Vereadores Hélio Ramão Acosta e Aldinar Ramos (Vereador Dinho) a respeito dos processos licitatórios nº 18 e 19/2015 referente aquisição de Kits de Material Escolar e Aquisição de Livros Paradidáticos de Educação Ambiental e de Educação para o Trânsito, os quais irão ser implantados neste início de ano letivo a todos os alunos da Rede Municipal.

Sendo assim, as autoridades presentes, no uso de suas prerrogativas funcionais tiveram livre acesso para verificar em loco os materiais adquiridos por esta Administração, constando a existência dos mesmos, requisitando e sendo entregue prontamente os documentos exigidos.

Esta Administração Pública Municipal, não sofreu nenhum tipo de devassa em suas dependências pelas Autoridades presentes, não sofreu nenhum tipo de Operação da Polícia Federal e, muito menos, do Ministério Público Federal.

Portanto, a Prefeitura Municipal de Paranhos, informa que os procedimentos licitatórios investigados desde 2015, estão conforme a legalidade exigida, visando o interesse público e serão implementados no início do ano letivo de 2016, para todos os alunos da rede Municipal de Ensino.

Sendo assim, esta Administração Pública Municipal sempre estará de portas abertas para toda população e autoridades que requisitarem informações de seus atos, pois as ações públicas devem estar a disposição do Público.

                                                                                   Paranhos – MS, 05 de fevereiro de 2016

                                                                                         Prefeitura Municipal de Paranhos. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete