22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

PF prende vereador e outros cinco envolvidos com o tráfico na fronteira

2016-02-02 12:08:00

A Polícia Federal cumpriu, até agora, 20 dos 31 mandados de prisão contra pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul. Até o momento, dez pessoas foram presas, incluindo um vereador de Aral Moreira, quatro pessoas da família dele em Ponta Porã e um empresário de Dourados foram presos, dentro das ações da Operação Matterello.

 

Em coletiva nesta manhã, em Dourados, o delegado Cleo Mazzotti, da área repressão ao crime organizado, confirmou que um vereador de Aral Moreira foi preso. Ele não não chefiava a quadrilha, mas fazia parte do esquema de tráfico de drogas.

 

Apuração da reportagem confirmou que a Polícia Federal fez buscas na casa do vereador Alexandrino Arévalo Garcia (PROS), nesta manhã, mas não há a confirmação de que ele seja o parlamentar preso. Ele, que está em seu primeiro mandato, foi o mais votado em 2012 e já esteve à frente da Câmara daquela cidade, em 2013.

 

Quatro pessoas da família do vereador foram presas em Ponta Porã e de acordo com o delegado, elas chefiavam o esquema de distribuição de droga na região, sendo os "barões do tráfico" na fronteira.

 

Tal família atuava com empresas de fachada e compra de cavalos de raça. Para o delegado Mazzotti, a operação de hoje é "um duro golpe para o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul".

 

A operação acontece hoje em 13 cidades do país, sendo Cuiabá (MT), São Paulo (SP), Avaré (SP), São Vicente (SP), Taquarituba (SP), Pirajuí (SP), Medianeira (PR) e Recife (PE). Em Mato Grosso do Sul, o grupo agia em Ponta Porã, Aral Moeira, Dourados, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti.

 

Operação – Matterello, é o nome de um instrumento italiano, utilizado para amassar massas, vulgarmente conhecido como “rolo”. A ideia é que a operação atue da mesma forma que o instrumento quanto à atividade de traficância da facção.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete