20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

PF apreende cocaína e arsenal proveniente do Paraguai

2007-09-21 22:15:00

A Polícia Federal apreendeu no norte de São Paulo 440 quilos de cocaína e um arsenal com armamento "pesado" que vinha do Paraguai, segundo informou hoje o órgão. A operação policial, na qual foram detidas duas pessoas, foi realizado na noite desta quinta-feira em Pradópolis, cidade próxima a Ribeirão Preto, e no mesmo foi confiscou uma grande quantidade de armas de uso exclusivo das Forças Armadas.

Além da droga, foram apreendidas granadas, lançadores de granadas, foguetes, lançadores de foguetes, metralhadoras e pistolas, além de automóveis, motocicletas e R$ 7.400.

As autoridades disseram que a droga e o armamento vinha do Paraguai e foram transportados até o interior de São Paulo em avião.

O destinatário final da carga apreendida, de acordo com as primeiras investigações, seria a organização criminosa Primeiro Comando da Capital, conhecido pela sigla PCC, que em 2006 foi responsável por uma série de atentados contra policiais e o serviço público de transporte, fato que deixou mais de 200 mortos no Estado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete