22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

ONG acolhe e abriga cavalo abandonado em Amambai

2015-11-13 15:36:00

Vilson Nascimento

Criada e administrada por um grupo de jovens e “anjo da guarda” dos animais desamparados na cidade, a ONG (Organização Não Governamental) “Adote 1 Campeão de 4 Patas” praticou mais uma boa ação na manhã dessa sexta-feira, 13 de novembro, em Amambai.

Após ser acionada pela Polícia Civil local, a entidade coordenada pela estudante Daniely Córdoba, recolheu e conseguiu abrigo para um cavalo encontrado abandonado.

Segundo a ONG, informações levadas por moradores do bairro ao Ministério Público Estadual (MPE) da comarca, o cavalo estava desde segunda-feira, dia 9 de novembro, amarrado e se água na região da Vila Limeira.

O animal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Amambai que, por sua vez, acionou a Adote 1 Campeão de 4 Patas, para acompanhar a situação.

Segundo a diretora da Organização Não Governamental, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura local foi acionada, mas como a municipalidade não conta com um local adequado com cuidador permanente, o animal, que segundo a polícia, não tinha marca do proprietário, permaneceu aos cuidados da ONG, que conseguiu abrigo junto a uma propriedade rural do município até que o dono apareça.

Segundo a polícia, para retirar o animal o proprietário deverá comparecer à Delegacia de Polícia Civil de Amambai e apresentar provas, documental ou por meio de testemunhas, que o cavalo é de fato de sua propriedade.

De acordo com o delegado titular de Polícia Civil local, Dr. Mikaill Gouveia Faria, caso seja identificado ou compareça para fazer a retirada do animal, o dono do cavalo será indiciado em inquérito pelo crime de abandono e maus tratos a animais, conforme prevê a legislação brasileira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete