19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia Civil de Juti elucida homicídio realizado por motivo fútil e com requintes de crueldade

2015-10-07 19:50:00

No dia 19 de setembro, Cirilo Gomes, ao acompanhar um enterro realizado no cemitério da aldeia indígena Jarará, localizada em Juti,  teria sido assassinado por Carlinhos Benites, Marta Solano, Edson Gonçalves e por um menor.

 

Presente no enterro, Cirilo teria visualizado o seu irmão Laércio Gomes e sua cunhada Epifânia Benites serem agredidos sem motivos por Carlinhos Benites, indivíduo que se encontrava embriagado no cemitério, tumultuando a cerimônia de um enterro.

 

Ao defender o seu irmão e a sua cunhada, Cirilo teria conseguido afastar Carlinhos do local. Contudo, Carlinhos teria solicitado a ajuda de Marta Solano, Edson Gonçalves e de um menor que também se encontravam alcoolizados nas proximidades.

 

Assim, os quatro agressores teriam retirado cruzes existentes em túmulos e passaram a desferir golpes contra a cabeça de Cirilo, o qual teve o seu crânio esfacelado.

 

Após se certificarem da morte de Cirilo, Marta, Carlinhos, Edson e o menor teriam fugido. Entretanto, acionada pelas pessoas presentes no cemitério, Marta e Carlinhos foram presos em flagrante. Interrogados, teriam negado a participação de outras pessoas.

 

Todavia, ao dar continuidade às investigações, a Polícia Civil teria identificado Edson Gonçalves e o menor Z. V. como coautores do crime.

 

O Delegado responsável, Rodolfo Daltro, ressaltou que a brutalidade do crime chega a chocar até mesmo aqueles que rotineiramente lidam com a situação, uma vez que o crânio de Cirilo foi destroçado mediante golpes desferidos com as cruzes, um objeto sagrado para o cristianismo.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete