23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Acusado de assassinato em Juti diz ter premeditado o crime contra um homem de 32 anos

2015-10-02 08:12:00

A Polícia Civil de Juti, após investigações, desvendou o assassinato de Leandro Tobaldin (32), ocorrido no último dia 13 de setembro, e prendeu o acusado que teria premeditado o crime.



De acordo com informações repassadas pelo delegado responsável pelo caso, Rodolfo Carlos Ribeiro Daltro, o acusado Marcelo Duarte (24) está preso desde o dia 21 de setembro pelo assassinato de Leandro Tobaldin e também pela pratica de outros crimes.

 

O delegado afirmou que Marcelo assumiu ter matado a vítima por dívida de drogas.  Ele teria afirmado que morava na mesma casa com a vítima e que era constante o uso de drogas e bebidas alcoólicas entre eles.

 

Ainda em seu depoimento, Marcelo disse que todos os meses entregava dinheiro a vítima para ir até a cidade de Coronel Sapucaia buscar drogas para que consumissem juntos, porém no dia 15 de agosto, como de costume, entregou R$ 180,00 a vítima que voltou sem o entorpecente, afirmando que teria sido assaltado.

 

Na manhã do dia 13 de agosto, novamente os dois teriam começado a ingerir bebida alcoólica e fumarem maconha, iniciando posteriormente uma nova discussão por conta da suposta dívida. Logo depois, a mãe e o padrasto do acusado teriam chegado a residência e os chamado  para tomarem banho em um riacho localizado nos limites do município de Juti.

 

Já no local, as quatro pessoas teriam ingerido cachaça e também fumado maconha. Já embriagados, a mãe e o padrasto do acusado teriam dormido na grama ao lado do riacho e a dupla teria começado uma nova discussão em virtude da dívida. Dessa vez o acusado teria empurrado a vítima dentro de uma cachoeira, onde embaixo se forma um poço.

 

Marcelo teria dito ainda em depoimento que ficou por mais de meia hora olhando a vítima se afogar e somente depois voltou para casa, pois tinha certeza que teria conseguido matar a vítima.

 

Ele relatou ainda que voltou para casa deixando a mãe e o padrasto adormecidos na grama ao lado do riacho. No dia 15 de setembro o corpo de Leandro foi encontrado boiando e Marcelo resolveu fugir para a casa de uma tia, localizada em uma aldeia, permanecendo lá até o dia 17 de setembro, voltando assim para o município de Juti.

 

Ele foi foi para sua casa, porém não dormiu no local por medo de represálias por parte de parentes da vítima, indo dormir na casa de um tio. No dia seguinte disse ter ido até a casa da mãe e do padrasto e revelado a autoria do crime, dizendo que premeditou tudo. O acusado disse que não se arrepende de ter assassinado Leandro.

 

Segundo a Polícia Civil, o crime pode ter sido considerado "quase perfeito", pois o crime foi planejado durante meses. Tanto que quando o corpo da vítima foi encontrado, acreditaram que ele havia bebido demais e caido no riacho, pois havia garrafas de bebidas próximo ao local onde foi encontrado. Sendo descoberto o crime somente após investigação policial.

 

Após a prisão, Marcelo foi encaminhado a prisão do município de Caarapó.

 

Matéria editada para acréscimo de informações ás 7h20.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete