33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Acusados de chacina e de comandarem o tráfico em Caarapó são presos em operação

2015-09-30 21:25:00

Na manhã desta quarta-feira (30) foi realizada em Caarapó a operação Páles (Combate em grego) e resultou na prisão de nove pessoas e um menor apreendido em virtude da chacina que aconteceu em março deste ano no município.

O delegado regional da Polícia Civil, Lupérsio Degerone, disse em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (30),  que foram expedidos 13 mandados de prisão, sendo nove deles cumpridos.

Na operação foram presos Domingas Savedra Barrios (55), o filho dela, Carlos Saavedra Barrios (22), Rubéns Vilhalba de Andrade (21), Fernando Aquino (47), Fábio Vera Oderbal (26), Valmir Savedo (34), Oscar Savedo Benitez (29) e Wellington de Oliveira (29), além de um adolescente de 16 anos que acabou apreendido.

Lupérsio Degerone informou que as mortes foram em virtude de controle urbano do tráfico de drogas em Caarapó. “A operação ocorreu da melhor forma e conseguimos tirar o grupo criminoso de circulação. Durante os trabalhos, duas pessoas acabaram presas em flagrante e os outros ocorreram em cumprimentos de mandado judicial. No primeiro momento, a disputa em Caarapó era por pontos de vendas de drogas, mas dentro da cidade, não como envio à outras localidades”, relatou.

Conforme informações policiais, Dominga foi presa também por tráfico de drogas, após a vistoria da casa dela foi encontrado 270 gramas de  pasta base em vários tipos de embalagens, sendo que parte da droga foi encontrada no local, estava embaixo de um tambor de ferro na parte de trás do quintal da casa e outras duas partes escondidas na cozinha da casa, um porção escondida dentro de uma sacola com feijão e outra porção escondida dentro de um par de meia de criança sobre a mesa. Dominga teria assumido ser proprietária do entorpecente.

O filho de Dominga, Carlos Savedra, também foi preso em virtude do mandado de prisão feito pela Operação Páles e também por ter sido encontrado dentro do chuveiro da residência em que mora, com um papelote de droga.

Já Fábio Vera, o "Fabinho", foi preso em sua casa, sendo encontrado com ele nove munições de calibre 38, de origem estrangeira, das marcas Aguila, Federal e MRP. Ele teria assumido o porte ilegal.

A operação foi desenvolvida pela Polícia Civil com apoio da Polícia Federal e além da chacina que deixou quatro mortos, as investigações trabalharam também com o assassinato de outras três pessoas e duas vítimas de tentativa de homicídio para se chegar aos acusados.

Todos, segundo a polícia possuem algum tipo de participação nos crimes e foram levados ao 1º Distrito Policial de Dourados.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete