27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

PF investiga técnico Leão e oito atletas do Corinthians

2007-09-13 22:28:00

A Polícia Federal está investigando oito jogadores e um técnico que passaram pelo Corinthians na época da MSI. A suspeita é de que eles receberam salários no exterior, o que é proibido segundo as leis brasileiras. São eles Carlos Alberto, Mascherano, Tevez, Ricardinho, Gustavo Nery, Nilmar, Roger, Silvio Luiz e o técnico Émerson Leão. A informação foi publicada pela "Folha de S. Paulo" desta quinta-feira.

Cartolas corintianos e empresários também estão sendo investigados pela PF. As investigações começaram após as escutas da "Operação Perestroika", que vasculhava indícios de lavagem de dinheiro e outras irregularidades na parceria entre Corinthians e MSI.

Algumas escutas revelaram jogadores citando contas no exterior. Uma das escutas mostra a ex-mulher de Carlos Alberto dizendo que "vai abrir a boca sobre o depósito do salário, que é feito metade aqui e metade no exterior". Em conversa com Kia Joorabchian, Ricardinho recebe a promessa de receber dinheiro no exterior. Os dois jogadores negam as acusações. O técnico Leão também diz que tudo foi pago regularmente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete