26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

SIG recupera carro e prende acusado de receptação em Amambai

2015-09-01 13:01:00

Vilson Nascimento

Após receber denúncias o SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil local recuperou um carro roubado e prendeu um homem de 29 anos, acusado de receptação, em Amambai.

Segundo o SIG, as investigações tiveram início semanas atrás quando denúncias indicavam que em uma região de república situada na Vila Copacabana havia frequentes movimentações de pessoas estranhas e de carros com placas de fora do município.

Depois de montar campana no local, no final da tarde dessa segunda-feira, dia 31 de agosto, ao perceber a existência de um carro de luxo estacionado de forma suspeita no local, os investigadores resolveram agir.

De acordo com a Polícia Civil ao perceber a aproximação dos investigadores, o acusado, Nei Marcelo Benites Maciel, de 29 anos, que está respondendo em regime aberto após cumprir pena por tráfico de drogas, em Amambai, tentou fugir e se esconder dentro de um dos quartos da república, onde reside.

Segundo a Polícia Civil, durante a fuga o rapaz, que é natural da cidade de Ponta Porã, tentou esconder a chave do carro, um Chevrolet Cruze cor prata, dentro do vaso sanitário de seu quarto.

Diante da situação, ao ser indagado o rapaz teria dito aos policiais que ele apenas estaria guardando o carro para dois amigos, porém, segundo a polícia, não soube dizer o nome dos tais amigos.

Em checagem os policiais descobriram que as placas que estavam no veículo, OBL 1056 de Cuiabá-MT eram frias, ou seja, pertenciam a outro veículo com as mesmas características.

De acordo com o SIG, as placas originais do Cruze abordado eram ONJ 9940 de Goiânia, estado de Goiás e o veículo tinha queixa de roubo datada de quarta-feira da semana passada, dia 26 de agosto, na cidade de Goiânia.

Diante da situação, Nei Benites Maciel foi autuado em flagrante pelo delegado responsável pelo inquérito que investiga o caso, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, pelo crime de receptação.

Apesar de que em determinados casos o crime receptação prevê o pagamento de fiança, que garante ao réu o direito de responder o processo em liberdade, Nei Benites não recebeu esse benefício e permaneceu preso por conta de seu histórico criminal, segundo a Polícia Civil.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete