13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

"Toda moeda tem dois lados" por Pr. Walnier Costa

2013-09-25 17:30:00

“Entendei, ó simples, a prudência; e vós, insensatos, entendei de coração..” (Provérbios 8:5)

 Certa vez assisti a um filme que se chama “Entre meninos e lobos” que contava a história de alguns amigos que viveram algumas experiências ruins na infância e cresceram e agora cada um com sua vida voltam a se encontrarem. A filha adolescente de um deles é assassinada e tudo começa apontar para um daqueles do grupo como o autor; o pai, movido por impulso, sem sabedoria, mata esse amigo, e logo depois a policia encontra os verdadeiros assassinos. Uma tragédia!

Algumas vezes muita gente é assim, age por impulso, sem avaliar, sem ter provas de algo, e toma decisões e até atitudes totalmente equivocadas. Quantas famílias destruídas, amizades encerradas e situações desagradáveis acontecem por falta de prudência.

Como você é com essa situação? Como age quando chega até você uma informação, uma noticia que te afeta, que te denigre, como falarem que alguém disse que você fez ou falou algo? Você é daqueles que já vai tomar satisfação, que permite o coração sangrar e ficar magoado? Não seja assim!

Jesus, quando falava aos seus discípulos disse que se você souber de algo que é ruim, vá até aquela pessoa e certifique-se se é verdade, esse é um principio do cristianismo.

Não se permita formular opinião sobre alguém se baseando na informação de um lado só, sempre esteja pronto para ouvir o outro lado, para que assim possa tomar a decisão certa e assim a prudência, a sabedoria ser uma marca na sua vida. O impulso revela uma vida destemperada e totalmente desiquilibrada; os impulsivos sempre são pessoas que agem pelo erro.

As vezes pode chegar até você uma palavra fruto de uma interpretação, de algo que se viu ou ouviu parcialmente ou até algo construído com maldade para te incitar a fazer algo errado, e é nesse momento que você precisa ter muito cuidado com o que fala e com o que faz. Aprenda ouvir o outro lado, constatar a verdade na sua essência, pois nunca pode se esquecer de que toda moeda tem dois lados. Escolha sempre o caminho da sensatez!


Só a Deus toda Glória!
Pr Walnier Wagner de Araújo Costa (seu amigo e servo)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete