22.1 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Existem três Céus? – Por Eloir Vieira

2015-08-21 09:11:00

Estudando a Bíblia Sagrada e pesquisando as descobertas da ciência, podemos chegar à conclusão de que existem três céus: “Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55.9).

O primeiro céu:O primeiro céu, mais compreensível é o céu que presenciamos da terra olhando para cima; este primeiro céu é conhecido como atmosfera. Este céu, que vemos mantém a vida dos seres humanos, animais e de todos os seres que respiram.

O segundo céu:Passando esse primeiro céu, chegamos fora da atmosfera terrestre. Neste espaço não há mais ar, nem possibilidade de vida, nem gravidade (tudo passa a flutuar). A ciência classifica como o espaço sideral. Nestas condições passam a existir outros elementos: os planetas, o sol, as estrelas, todos os sistemas solares e galáxias; os astros, os meteoros que navegam sem rumo e muitos tentam passar a atmosfera e caem na terra. Este céu, conhecido por todos, é chamado de segundo céu.

Cientistas, falando do segundo céu, afirmam que se trata do universo infinito, ou seja, não possui um ponto de chegada. Tudo se perde. Outro grupo de cientistas afirma que este segundo céu tenha fim e que o nosso universo seja como uma grande bola espelhada. Entra aqui a discussão sobre o “buraco negro”.

O terceiro céu:Chegamos ao terceiro céu! Na 2º Carta aos Coríntios, Paulo diz ter sido arrebatado por Deus até o terceiro Céu, onde se encontra o Paraíso, a casa de Deus: “Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu”(2 Co 12, 2).

Conclusão: Com um olhar na Bíblia e outro na Ciência, podemos concluir a existência dos três céus. Mas o que há neste terceiro céu? O que há depois do universo? Lendo o Apocalipse de João no capítulo 21,10, encontramos: "…e me transportou em espírito até uma grande e elevada montanha, e me mostrou a Santa Cidade, Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus" (Apocalipse 21,10). No fim do capítulo 22, você pode entender o que existe neste terceiro céu! Ali está o Paraíso! Ali está à casa de Deus, no mais alto dos céus! Este terceiro céu é a habitação para a maior promessa feita à humanidade! A Salvação eterna. O lugar definitivo onde todos que seguiram a Jesus Cristo habitarão pela eternidade. “Porque eis que eu crio céus novos e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão” (Isaías 65.17).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete