18.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Trote no 193

2007-01-09 13:36:00

É um absurdo o que vem acontecendo com relação aos trotes no telefone 193. Recém inaugurado em Amambaí o Corpo de Bombeiros sempre foi um anseio da população, mas agora, que é uma realidade, é vitima de um crime banal e absurdo. Segundo informações dos próprios bombeiros, de 50 chamadas que recebem por dia, pelo menos 30 são trotes. É uma falta de ocupação e de conscientização de quem faz isso. O Bombeiro existe para salvar vidas e não pode ficar perdendo tempo com trotes.


Nos primeiros dias do ano, Amambaí foi surpreendida por fatos que mostraram a real necessidade do Corpo de Bombeiros, que vem atuando com o Save que já vinha atendendo essa necessidade de atendimento. No primeiro dia de 2007, ao lado da sede da unidade um acidente grave envolvendo dois veículos, tirou a vida de dois jovens e deixou outros quatro feridos. Os bombeiros e o Save estiveram lá imediatamente e deram o socorro necessário.


Na mesma tarde, segundo um integrante do bombeiro, várias ligações de trotes eram dirigidas a unidade através do 193, um telefone gratuito que é para atender a emergências. Os bombeiros já estão numa carga de trabalho cansativa, de 24 horas trabalhadas por 24 horas descansadas, devido ao efetivo que é pequeno, e ainda têm que conviver com esses vândalos, que não tem outra coisa a fazer.


Segundo o Código Penal, no seu Artigo 266 a prática de trote é crime e está sujeita a uma pena que vai de dois a seis meses de detenção. A unidade do CB já vem monitorando os telefones que aparecem na identificação e já tem rastreamento para verificar de onde estão vindo essas chamadas, que não são oriundas somente de Amambaí, mas de municípios vizinhos também.


Até que algum desses "delinqüentes" sejam flagrados e tenha seu nome divulgado pela imprensa, o Bombeiros pede a compreensão dessas pessoas para que não usem desse serviço tão útil para a sociedade para passar trotes. Sempre que a linha está ocupada alguém pode estar precisando urgente do serviço. Não atrapalhe! Ajude a preservar a vida!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete