27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

A vida após a morte – Por Eloir Vieira

2015-07-23 11:31:00

Ninguém escapa da morte. Você também morrerá, mas possui um corpo que é terreno e uma alma que é imortal. Com a morte, seu corpo irá para a sepultura, e sua alma, para a eternidade. A alma é indestrutível, e só há dois lugares após a morte do corpo: paraíso ou inferno. Jesus deu um exemplo de duas pessoas que morreram; uma, os anjos levaram para o descanso eterno; a outra, foi para o tormento eterno: “E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio” (Lc 16.22,23).

O perdão e a salvação estão disponíveis gratuitamente a todos. Mas para recebermos, precisamos aceitar a Cristo, entregando nossa vida a Deus e vivendo em comunhão com Ele. E isso só é possível fazer antes de morrer. Como fez um dos malfeitores crucificado ao lado de Jesus: “E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23.42,43). Você já entregou sua vida a Jesus? Para onde irá a sua alma?

Céu e inferno são incomunicáveis. Após a morte do corpo não há mais tempo para decisões ou arrependimentos. Lázaro, humilhado, rejeitado pelo rico, confiava no Senhor e foi salvo; o rico era egoísta, avarento, e não acreditava nem na Bíblia, nem nos profetas que pregavam a palavra da salvação. Uma pessoa incrédula assim, nem que ressuscite alguém e venha testemunhar que existe uma separação eterna entre Deus e os incrédulos, ela não crê: “Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que alguém dos mortos ressuscite” (Lc 16.31).

Não existe reencarnação, nem há um lugar de purificação de pecados após a morte: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hb 9.27). Para onde você irá quando deixar este mundo? A escolha é sua! Você decide! Jesus é o único caminho para a salvação. Nenhuma igreja, boas obras, grandes ofertas, batismo ou cerimônias religiosas podem levar você ao céu. Só Jesus pode. É preciso abrir o coração e recebe-lo como único e suficiente Salvador, reconhecer os seus pecados e crer nEle. Assim, quando morrer, a sua alma irá para o descanso eterno. Os anjos acampam ao lado de quem é fiel com Deus: “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” (Salmo 91.11). Reflita, ainda há tempo para crer, se arrepender e ser salvo. Jesus te ama! Deus o abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete