26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

O tempo está próximo! – Por Eloir Vieira

2015-07-17 13:02:00

Prepare-se, porque Jesus está voltando: “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo” (Ap 1.3).

Assim o Senhor Jesus pregava ao povo: “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 1.15). Arrepender-se, significa admitir, reconhecer seus erros e parar de errar, mudando suas atitudes injustas (palavras e ações). Em outras palavras, mudar de estilo de vida, se convertendo, renunciando a todas as práticas pecaminosas, que afastam a pessoa de Deus.

Crer no evangelho é submeter-se à vontade de Deus, obedecendo aos seus ensinamentos por meio do estudo da sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Para fazer parte do Reino de Deus é necessário se arrepender dos pecados e se converter: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus” (Mateus 4.17).

Jesus determinou aos seus discípulos, que dessem continuidade ao trabalho de evangelização: “E, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus” (Mateus 10.7). “E enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos” (Lucas 9.2).

Os discípulos iniciaram os trabalhos, pregando a Palavra e batizando quase três mil pessoas (Atos 2.37-41). Os nossos pecados estão perdoados, mas para recebermos o perdão e a salvação, precisamos nos arrepender e crer verdadeiramente, não só de lábios, para então recebermos o Espírito Santo, que nos torna filhos de Deus: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38).

Quando todas as pessoas forem evangelizadas, então começarão os eventos finais com a volta de Jesus, desta vez, não para perdoar pecados e curar enfermos, mas para julgar a todos; salvar os que se arrependeram e condenar os que, apesar de terem sido evangelizados, não creram e não se arrependeram. Você já creu e já se arrependeu?

Precisamos estar preparados, prontos para o encontro com o Senhor, e assim sermos salvos: “E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências” (Romanos 13.11-14). Você está preparado para ser salvo? Se ainda não, então, prepare-se, arrependa-se dos seus pecados e creia no evangelho, porque o tempo final está próximo! Que Deus te abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete