29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Quem crê em Jesus, nunca morre! – Por Eloir Vieira

2015-07-10 13:15:00

Obviamente que Jesus, não está falando do corpo natural (carne e sangue), que ao morrer se extinguirá; mas está falando do corpo inatural (a alma), que receberá um novo corpo glorificado, semelhante ao corpo de Cristo: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos” (1Jo 3.2).

A promessa do Senhor é para quem espera a sua volta: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação” (Hb 9.28). Tanto os que morreram crendo, quanto os que estiverem vivos e crendo, viverão eternamente. Você crê na Bíblia?

Quando Jesus voltar, os que morreram crendo ressuscitarão e os que estiverem vivos, crendo, serão transformados:“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1ªCO 15.52). Tanto os mortos como os vivos que entregaram a sua vida a Cristo, serão arrebatados com corpos glorificados, a encontrar o Senhor nos ares: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4. 16,17).

Quem morre crendo, está salvo e ressuscitará primeiro; quem morre sem crer, ressuscitará depois, para a condenação: “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para a vergonha e desprezo eterno” (Dn 12.2). A ressurreição acontecerá em duas etapas. Na primeira, os que morreram crendo, e na segunda, os que não creram: “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos” (Ap 20.5,6).

O verbo crer, no original grego, significa entrega total: corpo, alma e espírito; que quer dizer submeter-se 100% aos ensinamentos cristãos bíblicos. Crer em Cristo envolve obediência e fidelidade a Ele; obedecer, fazer a vontade de Deus. Provamos que cremos em Jesus, quando praticamos os seus ensinamentos. Ouça a voz de Jesus e viva eternamente: “Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que ouvirem viverão” (João 5.25).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete