26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

O Paraíso de Deus – Por Eloir Vieira

2015-07-03 14:59:00

Segundo o dicionário português, paraíso é um lugar de delícias; lugar onde a gente se sente bem, em paz e sossego. Originalmente, era uma palavra persa usada para os parques de diversões dos reis persas. No Novo Testamento é um lugar onde permanecem as almas dos bem-aventurados. Lugar de recompensa das almas dos homens, após sua morte, em muitas religiões. Jesus usou a palavra com este significado quando falou com o bom ladrão na cruz: “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23.43).

Mas como é, e onde fica o Paraíso de Deus? O apóstolo Paulo relata um episódio, em que um homem, se no corpo ou somente em espírito, não sabe, foi arrebatado ao Paraíso no terceiro céu. Um lugar fascinante, deslumbrante, de puro êxtase de paz; e ouviu palavras impossíveis de se descrever, explicar, pelo ser humano: “Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos (se no corpo, não sei; se fora do corpo, não sei; Deus o sabe), foi arrebatado até ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, de que ao homem não é lícito falar” (2Corintios 12.2-4).

Esse tal homem, foi o próprio Paulo. Alguns pensam que esse episódio aconteceu quando Paulo foi apedrejado e tido como morto: “Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio, que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto. Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se e entrou na cidade. E, no dia seguinte, saiu com Barnabé para Derbe” (Atos 14.19,20). No entanto, a hipótese mais provável tenha sido quando Paulo orava no templo, pois afirma ter sido arrebatado quando orava: “E aconteceu que, tornando eu para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim” (At 22.17).

O fato é que temos um testemunho bíblico, de quem viveu essa experiência, que de maneira nenhuma pode ser ignorada e desacreditada; um discípulo (apóstolo de Cristo), que nos anima e nos incentiva o quanto vale sofrer por Cristo e seu evangelho. Paulo estava tão deslumbrado com o que Jesus mostrou a ele, que fez a seguinte afirmação: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” (Fp 1.21). Concluímos que o Paraíso fica no terceiro céu onde se encontra o Trono de Deus. Para lá, vão todos que vencerem em Cristo Jesus: “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus” (Ap 2.7). Vale apena abrir mão das nossas vontades, e fazer a vontade de Deus!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete