22.1 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Deus criou o tempo e o homem criou a pressa – por Erivelton Demari

2015-06-26 09:21:00

Olá, bom dia amados por Jesus Cristo. Quero saudá-los com as palavras Bíblicas de Efésios 1.4, onde interpretando lemos: “Este é o milagre dos milagres: que o amor de Deus veio a nós e construiu uma ponte, Jesus, antes de qualquer tentativa nossa de ir ao encontro Dele”. Comunhão acontece nos encontros, seja de sim para hospedar, seja de um não para distanciar. Também na distancia Deus se faz presente.

Nestes dias de hiper, mega velocidade lembrei de um ditado Irlandês que diz o seguinte: “Deus criou o tempo e o homem criou a pressa”. Você já parou para pensar na verdade destas palavras e nas consequências delas para nossa vida? Deus nos criou para viver o hoje, mas o ser humano, em sua inquietude, dá muito mais valor ao amanhã do que ao presente. Vive desenfreadamente o futuro, enquanto o presente escorrega entre os dedos. Pior é saber que geralmente em 99% das vezes, esta inquietação está atrelada ao dinheiro. Somos seres ambiciosos. Queremos ganhar a vida. Entretanto o parâmetro “ganhar a vida” que nós temos é deturpado pela cultura onde achamos que o “ter” é mais importante que o “ser”. Não é por acaso que Jesus nos alerta sobre o perigo de ganhar o mundo e perder a alma.

Quanto tempo faz que você não rola no tapete com seu filho ou sua filha em meio às gargalhadas e abraços? E a churrasqueira, que na hora de comprar o imóvel era um diferencial, já fez a diferença? Já queimou uma carne com os seus familiares lá? E o carro, que era tão sonhado, tem levado tua família para lugares e momentos interessantes?  Quando foi a última vez que você dormiu o suficiente que seu corpo precisava para descansar? Quando foi a última vez que você tirou férias? Quando foi a última vez que você se assentou a mesa com sua família e conversou sobre o dia a dia de cada um enquanto saboreava uma deliciosa macarronada? Quando foi a última vez que você sentou para ouvir o seu filho? Para assistir com ele uma partida de futebol? Quando foi a última vez que você ouviu como foi o dia de seu cônjuge? Quando a foi a última festa Caipira com fogueira que você foi? E o principal: quando foi a última vez que você dedicou uma hora. Sim, uma horinha exclusiva para estar com Deus?

A gente trabalha para “ter” e neste meio tempo esquecemos de “ser”! A alma vai se perdendo e vamos nos iludindo achando que estamos ganhando a vida. Neste processo vamos enxergando muito mais valores nas coisas do que nas pessoas. E aí esquecemos que o nosso viver é um culto a Deus. Que a festa caipira de hoje, o churrasco com os amigos, a brincadeira na sala com o filho, a partida de futebol com os irmãos, a pizza de sábado à noite e todas as demais situações que vivemos devem ser feitas conscientes e que Jesus deseja que celebremos a vida através dos valores de seu Reino, ou se preferir, que tudo isso deve ser feito como gratidão ou para honra e glória do Senhor.

Não estou dizendo que não podemos ter anseios. Devemos tê-los sim, mas jamais podemos deixar que estes anseios sobreponham o principal desejo que todo ser humano deve ter: viver uma vida segundo os valores de Deus. Se este desejo se extinguir de nossos corações, o processo de perda da alma se inicia e a ilusão de se querer ganhar o mundo nos cega, ensurdece e anestesia a nossa consciência, em outras palavras, deixamos de viver a vida que Deus tem guardada para nós. Por isso, aproveite este dia para refletir sobre sua vida, seus valores e princípios e a forma como você aplica seu tempo.

Faça isto, examine as possibilidades, experimente a amar e se importar com as pessoas e verás como tua vida também será melhor e com maior sentido, pois pais e mães intercedem por nós. Tenham uma abençoada semana. Nosso Endereço: Rua Sete de Setembro, 4290. Amambai/MS.

Erivelton Demari – Pastor na IECLB – [email protected] – WWW.luteranos.com.br

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete