13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Como é a vida após a morte? – Por Eloir Vieira

2015-06-13 09:03:00

Ninguém escapa da morte, você também morrerá; mas possui um corpo natural, mortal, e um corpo inatural, imortal. Com a morte física, seu corpo irá para a sepultura, e sua alma para a eternidade. A alma é indestrutível e tem dois destinos a frente: o descanso ou o tormento eterno. O Senhor Jesus deu um exemplo do que acontece após a morte física: “E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio” (Lc 16.22,23).

Lázaro, humilhado, rejeitado pelo rico, confiava no Senhor e foi salvo; o rico era egoísta, avarento, e não acreditava nem na Bíblia, nem nos profetas que pregavam a palavra da salvação; foi parar num lugar de tormento. Uma pessoa incrédula assim, nem que ressuscite alguém e venha testemunhar que existe uma separação eterna entre Deus e os incrédulos, ela não crê: “Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que alguém dos mortos ressuscite” (Lc 16.31).

Os anjos acampam ao lado de quem é fiel com Deus: “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” (Salmo 91.11). E quando morrer, os anjos o levarão para o seio de Abraão, o pai na fé de todo cristão; um lugar de descanso, de paz, de alegria eterna. Lembre-se: após a morte, vem o juízo. O julgamento de Deus será justo; primeiro, o evangelho da salvação será pregado a todas as pessoas pelos servos de Cristo (Mc 16.15).

O destino da sua alma depende da sua atitude em relação a Jesus, antes de morrer. Ele é o Único caminho para a salvação. Nenhuma igreja, boas obras, grandes ofertas, batismo ou cerimônias podem levar você ao céu. Só Jesus pode. É preciso crer, entregar a sua vida a Jesus, o Único e suficiente Salvador. Reconhecer e se arrepender dos seus pecados; se converter de todas as iniquidades. Assim, quando você morrer, a sua alma irá para a presença de Deus, para a eternidade de alegria, paz e sossego.

Todos têm a oportunidade de se arrepender e se converter a Cristo. Quem não aceitar, estará sentenciando a sua própria condenação. Disse Jesus: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16.16).

Para onde irá a sua alma? Céu e inferno são incomunicáveis. Após a morte do corpo não há mais tempo para decisões ou arrependimentos. A sua escolha hoje, determinará o seu futuro eterno. Reflita, tome a melhor decisão da sua vida, aceite Jesus! Deus o abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete