23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

"A cruz que cada um precisa carregar" por Eloir Vieira

2013-05-07 13:29:00

Tomar nossa cruz e seguir Jesus significa estar disposto a identificar-se com Ele publicamente, experimentar oposições, sofrimento, e até a morte, por amor ao nome dEle. Ser digno de Jesus, não é ser um religioso, frequentador de igreja, leitor da Bíblia, se vestir diferente e aparentar-se um santo homem ou uma santa mulher.

Ser digno de Jesus é seguir seu exemplo de renúcias, abrindo mão das próprias vontades: “E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências” (Gálatas 5.24). A fim de aceitar a Cristo como Salvador, devemos nos afastar dos pecados e voluntariamente pregar nossa natureza pecaminosa na cruz. Entretanto, isso não significa que nunca veremos novamente algum sinal desses desejos.

Como cristãos, ainda temos a capacidade de pecar, mas fomos libertos do poder que o pecado exerce sobre nós e não temos mais que ceder a ele. Devemos, diariamente, submeter nossas tendências pecaminosas ao controle de Deus e crucificá-las e, de tempo em tempo, recorrermos ao poder do Espírito para vencê-las: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu, para o mundo” (Gálatas 6.14).

Por não crer na palavra de Deus, muitos serão julgados e condenados: “para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade” (2ª Tessalonicenses 2.12). A graça seja com você que ama sinceramente a nosso Senhor Jesus Cristo, amém!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete