19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Duas portas e Dois Caminhos – Por Eloir Vieira

2015-05-09 08:35:00

A Palavra de Deus nos alerta quanto as nossas atitudes e ações enquanto vivemos na terra. O nosso destino eterno depende do caminho que escolhemos ainda em vida no corpo físico. O Senhor Jesus, fez uma comparação: Porta estreita difícil de passar, caminho apertado difícil de andar; e poucos há que a encontrem. E porta larga e caminho espaçoso, fácil de entrar e andar; e muitos são os que entram por ela. Isso sugere que milhares e milhares de almas estão se perdendo por não crer em Jesus!

A porta da salvação é Jesus: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” (João 10.9). O “caminho apertado” é Jesus: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). Jesus é o único Caminho que nos leva a Deus: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (AT 4.12); “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” (1ªTM 2.5).

Para perecer eternamente não é necessário fazer nada. É só ignorar a Deus e a sua Palavra; continuar do jeito que viemos ao mundo, sem se arrepender dos pecados, sem entregar vida a Jesus. Já, para viver eternamente num lugar de descanso e paz, é preciso encontrar a porta chamada Jesus e andar em comunhão com Ele. Ao escolhermos a vida eterna, precisamos rejeitar o pecado e unir-se a Jesus: “E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências” (Gálatas 5.24).

Crer em Cristo é amar a Deus e não os prazeres da carne: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1ªJO 2.15); “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1ªJO 2.16-17); “Foge, também, dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor” (2ªTM 2.22).

Sem purificação dos pecados, ninguém se salva: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14). Em que caminho você está andando? Você já encontrou a porta estreita e o caminho apertado? Ou está andando pelo caminho que leva à perdição eterna? “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16.16). Reflita, ainda há tempo; Jesus te ama!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete