22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

"O Bom Pastor" por Eloir Vieira

2014-02-12 09:55:00

Disse Jesus: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10.10,11). Jesus Cristo, 100% homem, 100% Deus. Ele venceu a morte para dar vida!

Em contraste com ladrão que tira a vida, Jesus a dá. A vida que Ele dá é abundantemente rica e completa. É eterna, embora comece imediatamente após a pessoa recebe-lo como Salvador e Senhor. A vida em Cristo é vivida em um plano superior por causa do seu perdão, de seu amor e de sua orientação abundantes. Você já aceitou a vida que Cristo oferece?

O interesse de um mercenário pelas ovelhas está relacionado ao dinheiro, enquanto o pastor cuida delas por amor. O pastor é o dono das ovelhas e está compromissado com elas. Jesus não faz simplesmente um trabalho; Ele está comprometido em amar-nos, pois sacrificou até a sua vida por nós. Os falsos mestres e profetas não têm este compromisso.

A ovelha que se une a este Pastor, não se perde pelo caminho; não é deixada para trás, não é devorada pelo lobo. Os pequeninos vão ao colo, as mães são conduzidas sem pressa. Quem faz isso pelas ovelhas? Ninguém! Somente o bom Pastor: Jesus Cristo: “Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os braços, recolherá os cordeirinhos e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele as guiará mansamente” (IS 40.11).

Vivíamos perdidos, sem rumo; no escuro, caindo e levantando. Estávamos presos na ignorância, escravos de nós mesmos. Estávamos condenados por causa dos nossos pecados. Até que o bom pastor assumiu a nossa culpa, sem cobrar nada de nós: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos” (IS 53:6).

O preço já foi pago. Todos estão livres para se juntar ao rebanho do Pastor que pagou a fiança: “Porque estáveis desgarrados como ovelhas; agora, porém, vos convertestes ao Pastor e Bispo da vossa alma” (1ªPE 2.25).

Todos ganharam o direito à liberdade, e devem se juntar ao rebanho. E quando Ele aparecer, seremos todos levados para um belo jardim de pastos verdejantes e águas tranquilas: “Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória” (1ª PE 5.4). “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará” (SL 23.1). 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete