18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

A ressurreição – Por Eloir Vieira

2015-04-22 09:39:00

A ressurreição ocorrerá em duas fases. Os da primeira, serão sacerdotes de Cristo: “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Cristo e reinarão com ele mil anos” (Ap 20.6). “Os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição” (Ap 20.5). A primeira ressurreição será para a vida e a segunda para condenação eterna: “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação” (Jo 5.28,29).

O próprio Senhor Jesus, virá pessoalmente buscar a sua igreja. Ressuscitará os que morreram em Cristo e, imediatamente, arrebatará da terra os vivos em comunhão com Ele. E todos se reunirão com Cristo nos ares: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4. 16,17). É o encontro de Jesus com a sua igreja: “Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele” (2Ts 2.1). Assim, se cumprirá a palavra do Senhor Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também” (João 14.2,3).

Hoje, o Espírito Santo está com a igreja de Cristo, que são os cristãos. Quando for tirado da terra, será revelado o anticristo; um líder político mundial, a serviço de Satanás, que controlará os incrédulos e perseguirá e matará os crentes infiéis que ficaram para trás. Ficaram, porque não creram e não se converteram das suas iniquidades: “Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade” (2Ts 2.7-12).

Quando acontecer esse evento que os cristãos esperam a qualquer momento, muitos que não creram ou não levaram o evangelho a sério, chorarão a separação, a ausência do seu ente querido, seu amigo, seu irmão de fé, que foi arrebatado! E experimentarão sofrimentos nunca vistos, promovido pelo anticristo a serviço de Satanás. Irão à igreja procurá-los; mas, encontrarão apenas alguns que também ficaram. E irão à polícia, registrar o desaparecimento do seu parente. Estes, ainda terão uma segunda chance de serem salvos, se rejeitarem o anticristo e entregarem-se a Cristo, na Grande Tribulação!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete