20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Jesus Cristo homem – por Eloir Vieira

2015-04-13 08:36:00

“Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” (1ªTM 2.5).

Lá no céu não existem outros mediadores, só Jesus: “O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos” (JO 3.35). Só Ele tem poder: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra” (MT 28.18). “Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1CO 3.11). Jesus ressuscitou e intercede pelos cristãos: “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós” (RM 8.34).

Após ressuscitar, Jesus passou por quarenta dias ensinando seus discípulos sobre o Reino de Deus e provando que estava vivo: “Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias e falando do que respeita ao Reino de Deus” (Atos 1.3); abençoou seus discípulos e subiu para junto do Pai em seu corpo ressurreto: “Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus” (Mc 16.19).

Jesus se despediu dos seus discípulos e partiu para junto do Pai:“E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu” (Lc 24.51). Espantados, os discípulos viram Jesus desaparecendo numa nuvem: “E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos” (Atos 1.9).

Da mesma maneira que subiu, Jesus voltará um dia: “E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1.10,11).

Jesus é tudo:“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (JO 14.6). Como o Caminho, Jesus é aquEle que conduz ao Pai. Como a Verdade, Ele é a realidade de todas as promessas de Deus. Como a Vida, Ele une sua existência divina à nossa!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete