19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

O Arrebatamento da Igreja – Por Eloir Vieira

2015-03-30 08:37:00

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3.11). Jesus veio primeira vez para trazer o Reino de Deus aos homens, dando-lhes gratuitamente a oportunidade de viverem eternamente com Deus. Espiritualmente, Jesus faz morada em cada coração que se arrepende e se entrega a Ele (Ap 3.20). Um dia, Jesus virá segunda vez para levar a sua igreja para o céu: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação” (Hebreus 9.28). Você está preparado?

Felizes os que morrem com Cristo, fazendo boas obras, pois as boas obras os levarão para Deus. Os serviços na igreja, o amor ao próximo, os trabalhos para o Reino de Deus, conforme os dons do Espírito santo destinados a cada um contará ponto naquele Dia: “E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam” (Ap 14.13). Quais têm sido as suas obras no Reino de Deus? Se morrer hoje, você morre no Senhor?

As nossas obras na terra determinarão o nosso futuro. Se forem boas, seremos bem-aventurados eternamente. Se forem más, seremos julgados por Cristo e receberemos a sentença conforme o que merecermos: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” (2Co 5.10). No Dia do Juízo de Deus, cada um de nós dará conta de todas as palavras e ações que praticamos: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” (Rm 14.12).

Os verdadeiros cristãos; os obedientes e fiéis a Deus e à sua palavra, serão guardados da grande ira: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra” (AP 3.10); “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1ªTs 1.10); “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele” (1ªTs 5.9,10).

No arrebatamento, Jesus não pisará na terra, não aparecerá de forma visível; os que morreram em Cristo serão ressuscitados e os fiéis serão arrebatados a encontrá-lo acima das nuvens nos ares: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).

Após o arrebatamento da igreja de Cristo, será revelado o iniquo a quem Jesus desfará com a glória da sua vinda (2ªTs 2.1-8); e todas as pessoas que ficaram para trás, que não foram arrebatadas, verão Jesus: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!” (AP 1.7). Ainda há tempo de se preparar para ser arrebatado ou ressuscitado; encontrar-se com Jesus e viver eternamente com Ele! Deus o abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete