12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

O Grande Trono Branco – por Eloir Vieira

2015-02-20 16:03:00

“E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Ap 20.11,12).O grande trono branco é o Trono de Deus. Jesus deu a João a visão do que vai acontecer no Dia do Juízo. Quem rejeitou a Cristo e morreu sem se entregar a Ele, receberá a sua sentença final.

No Dia do Juízo Final, a terra e o céu darão lugar ao grande Trono Branco, quando Deus julgará as nações. Posteriormente, Deus fará um novo céu e uma nova terra: “E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” (Ap 21.1). Haverá nova vida incomparavelmente melhor que esta!

No novo céu e nova terra que Deus criará, os cristãos arrebatados e ressuscitados anteriormente ao Juízo Final, viverão uma nova e eterna vida com Cristo, em pura paz, sem sofrimento, sem lágrimas: “Porque eis que eu crio céus novos e nova terra; e não haverá lembranças das coisas passadas, nem mais se recordarão” (Is 55.17).

No Juízo Final, serão julgados os incrédulos, os ímpios, pessoas que não entregaram a sua vida ao Senhor Jesus Cristo para serem salvas. Deus julgará a todos que morreram sem Cristo. Elas serão ressuscitadas para receberem sua sentença e serão lançadas num lugar de sofrimento intenso para toda a eternidade sem nunca mais ter uma chance de se reconciliar com Deus: “E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo” (Ap 20.13-15).

Quem escreve o nosso nome no Livro da Vida é o Senhor Jesus Cristo. Isso acontece quando entregamos a Ele a nossa vida, dominamos a nós mesmos, renunciando ao pecado:“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Ap 3.5,6).

Seu nome está inscrito no livro da vida do Cordeiro? Sem arrepender-se dos pecados e sem se purificar de toda iniquidade, não entraremos na nova Jerusalém: “E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro” (Ap 21.27).

A palavra de Deus é pregada para chamar as pessoas a se entregarem a Jesus, serem salvas e conhecerem a verdade. Quem rejeita a Jesus, será julgado pela própria palavra pregada: “Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último Dia” (Jo 12.48).

Reflita… Busque um encontro com Jesus. Ele renunciou a sua vida na terra por você!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete