32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Reflexão "Sinais do Fim dos Tempos – parte 3"

2015-02-18 15:46:00

“O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes de chegar o grande e glorioso Dia do Senhor” (JL 2.31; AT 2.20). O que se espera do fim dos tempos à luz da Bíblia Sagrada, não é nada agradável! Jesus não virá como da primeira vez: Comer com pecadores, curar e libertar pessoas de demônios; perdoar pecados e pregar o evangelho do arrependimento para salvação. A próxima vinda de Jesus será para completar seu Reino, julgar o mundo; tirar de vez todo o mal para sempre e inaugurar a vida eterna.

Nesse tempo, serão dias de grande sofrimento para os que não creram e não se arrependeram; não entregaram sua vida a Jesus. Essas pessoas ainda terão chance de serem salvas, porém, muitas enfrentarão perseguições, terrorismos e serão mortas de forma trágica. Elas ficarão para trás, por não terem sido arrebatadas no início do terrível e glorioso Dia do Senhor. Segundo as Escrituras, os dias próximos ao aparecimento de Jesus, serão de tremendo terror no mundo todo: “E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angustia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados” (LC 21.26).

Esses eventos serão os últimos sinais que o mundo verá antes do aparecimento de Jesus: “Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, às portas” (MT 24.33). O mundo estará em completa escuridão e as pessoas que não se converteram a Cristo sofrerão as consequências da sua incredulidade; então, Jesus aparecerá nas nuvens após esses grandes sinais e angústias no mundo todo: “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (MT 24.29,30).

Deus promete livrar os servos fiéis, da grande Tribulação. Quem estiver vivo, e em plena comunhão com Deus, será arrebatado da terra e escapará do grande sofrimento que estará se iniciando: “Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima” (LC 21.28), “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem” (LC 21.36).  “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1TS 1.10); “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” (1TS 5.9); “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (AP 3.10,11).

Os cristãos fiéis que estiverem vivos nessa ocasião serão transformados recebendo corpos celestiais. Os cristãos que morreram antes da grande Tribulação, ressuscitarão em corpos incorruptíveis. Os arrebatados se reunirão com os ressuscitados a encontrar o Senhor Jesus nos ares (1CO 15.50-55; 1ªTS 4.16,17). Prepare-se, Jesus está voltando! 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete