22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

"Sinais do Fim dos Tempos – parte 2" por Eloir Vieira

2015-02-05 08:54:00

Disse Jesus: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” (MT 24.6-14).

Guerras, rumores de guerras, nação contra nação, reino contra reino sempre existiram. Vivemos sob a ameaça de armas nucleares, biológicas, terrorismo e guerras mundiais. Países inimigos uns dos outros; crenças em deuses diferentes ao Deus vivo e único; religiões que professam o mesmo Deus mas com divisões e competições. É nação contra nação e reino contra reino. A intolerância religiosa, as perseguições contra os cristãos existem desde os tempos dos apóstolos de Cristo. Muitos são perseguidos e mortos barbaramente sem piedade, sem misericórdia!

Terremotos, tremores de terra, tsunamis e grandes calamidades têm acontecido frequentemente em vários países dizimando populações inteiras. Pestes, epidemias, surgem em vários lugares; uma pior que a outra, e muitas sem possibilidade de cura pela medicina; quando estamos nos acostumando com uma, surge outra pior. A fome também tem matado milhares de pessoas em várias partes do mundo. Existem países pobres e abandonados pelos países ricos. Crianças e adultos morrendo desnutridos. A decadência moral caminha a passos largos. A imoralidade, a prostituição, a violência, a crueldade, o ódio, a criminalidade, crescem assustadoramente. A injustiça, a falta de temor de Deus, tem aumentado a cada dia; tudo isso são sinais do fim dos tempos: “E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará” (MT 24.12).

A multiplicação da ciência é impressionante! O avanço da tecnologia da comunicação; a informática, a internet, a fabricação de veículos super velozes; carros e aeronaves transportando pessoas por todos os lugares do mundo, também são sinais do fim dos tempos: “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará” (DN 12.4). São as profecias se cumprindo. Todos esses sinais vão se acentuando cada vez mais até a vinda de Cristo. Disse Jesus: “Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (MT 24.36). 

O dia e a hora ninguém sabe, somente Deus. Porém, a Bíblia Sagrada aponta para o fim dos tempos com a confirmação das profecias ali registradas, e culminará com a grande Tribulação e a vinda do Senhor nos ares: “E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória” (LC 21.25-27). Nesse dia todos verão Jesus: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém! (AP 1.7).

Para escaparmos da grande ira do Senhor, da grande Tribulação de sofrimento que virá, precisamos guardar a fé em Deus, vigiar e orar a todo tempo, crendo na Palavra, obedecendo aos seus mandamentos, vivendo em plena comunhão com Deus: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (AP 3.10,11).  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete