20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

"Sinais do Fim dos Tempos" por Eloir Vieira

2015-01-29 09:49:00

Apesar de Deus não revelar o dia nem a hora do fim dos tempos (MT 24.36), ao estudarmos a Bíblia Sagrada, Deus nos revela inúmeros acontecimentos, que sinalizam a aproximação do fim do mundo. Deus falou por meio dos seus profetas e tudo está registrado nas Escrituras Sagradas. Muitas profecias já se cumpriram. A mais incrível foi sobre a vinda do Salvador da humanidade. Cristo nasceria de uma virgem, seria perseguido, morto calado como uma ovelha muda; sua ressurreição; o derramamento do Espírito Santo a toda a carne; e tudo se cumpriu conforme anunciado anteriormente pelos profetas antigos.

Tanto os profetas, quanto o próprio Senhor Jesus, falaram sobre sinais que indicariam o fim dos tempos. Vejamos sobre o aumento dos falsos Cristos, falsos profetas e a transigência religiosa dentro da igreja: Falsos Cristos: “E Jesus, respondendo disse-lhes: ‘Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos” (MT 24.4,5). “Farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos; eis que vo-lo tenho predito” (MT 24.24,25; MC 13.22,23). Os falsos Cristos vêm surgindo por todas as gerações. Homens comuns dizendo ser Cristo encarnado, agindo conforme as suas próprias maldades, deleitando-se nos seus prazeres carnais (fama, poder, riquezas).

Falsos profetas: Jesus disse a seus discípulos que haveria falsos profetas e preveniu-os (como também a nós hoje) contra dar ouvidos às perigosas palavras deles: “Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos” (MT 24.10,11). O apóstolo Pedro disse que surgiriam lideres dotados de heresias e doutrinas puramente humanas, negando assim a Jesus: “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (2Pedro 2.1-3). Muitos falsos profetas estão espalhados por toda a face da terra. Trocam a sã doutrina de Cristo sobre a salvação eterna por prazeres carnais na terra. A única maneira de não ser enganado por eles é focar Jesus Cristo, firmando-se em suas palavras e não se deixar influenciar-se por maravilhas e prodígios que atraem multidões: “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2TM 4.3,4).

No Antigo Testamento já dizia o profeta Jeremias: “Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam; ensinam-vos vaidades e falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR” (JR 23.16). Disse o profeta Ezequiel: “Assim diz o Senhor JEOVÁ: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e coisas que não viram!” (EZ 13.3). Os falsos profetas de hoje, são os líderes populares que falam às pessoas o que elas querem ouvir (por exemplo: “Deus quer que você seja rico”; “faça tudo o que seus desejos mandarem;” “não existe pecado ou inferno”): Disse Paulo a Timóteo: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te” (2ªTM 3.1-5). Transigência religiosa na igreja – Disse o apóstolo Paulo a Timóteo e a todos os cristãos: “Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças” (1Timóteo 4.1-3). “Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados” (1ªTM 3.13). Tanto casamento como alimentos são de Deus e abençoados por Deus (HB 13.4; 1ªTS 4.4; 1ªCO 10.25-26; RM. 14.17; MT 15.17-19).

Estudar a Bíblia, orar e vigiar são ações necessárias dia a dia para não ser enganado. Observe o alerta do Senhor Jesus Cristo: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane”. Deus o abençoe! 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete