21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

"Que presente dar a Jesus?" por Eloir Vieira

2015-01-22 10:41:00

Quando vamos presentear alguém, pensamos em: que presente dar, que deixaria a pessoa contente? Para Jesus, não é diferente, com certeza Ele espera ganhar o melhor que pudermos dar. E o presente que Jesus gostaria de ganhar, é o seu coração! Como podemos dar o nosso coração de presente a Jesus? Entregando a nossa vida a Ele. Isso só é possível, por meio de obediência e fidelidade aos seus mandamentos; assim provamos que O amamos: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele” (Jo 14.21).

Jesus disse que os seus seguidores demonstram o amor que sentem por Ele por meio da obediência. Amar é mais do que dizer palavras adoráveis; é um compromisso e uma conduta. Se você ama a Cristo, prove o seu amor, obedecendo ao que Ele ordena em sua Palavra: “Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou” (1ªJo 2.5,6).

Viver como Jesus viveu não significa escolher 12 discípulos, realizar grandes milagres e ser crucificado. Não podemos apenas copiar a vida de Cristo; muito do que Jesus fez estava relacionado à sua identidade de Filho de Deus, ao cumprimento de seu papel especial ao morrer pelo pecado, e ao contexto cultural do primeiro século do mundo romano. Para andarmos como Cristo, hoje, devemos obedecer aos seus ensinamentos, seguir seu exemplo de total obediência a Deus e servir às pessoas com amor. Jesus veio para servir e não para ser servido; assim, nós também, devemos servir aos outros.

O mundo comemora o nascimento de Jesus, como se Ele ainda fosse um bebê! O aniversariante de 25 de Dezembro chamado Jesus Cristo, sempre é apresentado como uma criancinha. As ilustrações são de um recém-nascido, como se não tivesse crescido e se tornado adulto. Isso demonstra uma cegueira espiritual. A Bíblia ocultou a data exata do nascimento de Cristo, possivelmente para evitar idolatrias. Ao lembrarmos de Jesus, no mínimo deveríamos imaginá-lo com 2014 anos, portanto, não estaria num berço.

Também, não saberíamos precisar a sua aparência quando exerceu seu ministério e morreu aos 33 anos. Jesus deveria ter uma aparência longe das molduras com desenhos ou fotos que mostram um belo rapaz de cabelos longos e olhos azuis. Não sabemos se era moreno, mulato, negro, branco, ruivo ou amarelo. Nem sua estatura poderíamos saber. Na verdade, se fôssemos ilustrar a figura humana de Jesus, no mínimo teríamos que tentar desenhar um retrato conforme a aparência que o profeta Isaías descreveu em sua profecia: “Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum” (Is 53.3).

A melhor maneira de comemorarmos o nascimento de Jesus é abrirmos o nosso coração para Ele entrar e cear conosco fazendo morada eterna em nós. No mais, é vivermos pela fé, sabendo que um dia O veremos, e assim como Ele é também seremos: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos” (1ªJo 3.2). Deus o abençoe e o guarde de todo mal! 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete