14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

"O Reino de Deus está próximo" por Eloir Vieira

2015-01-08 13:05:00

“E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do Reino de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (Marcos 1.14,15). O Messias tão esperado chegou para aniquilar o poder do pecado e fundar o Reino de Deus na terra. A maioria das pessoas que ouviram sua mensagem era pobre, estava oprimida e sem esperança. As palavras de Jesus representavam as boas novas porque ofereciam liberdade, justiça e esperança.

João Batista preparou o caminho para Jesus, ao convocar as pessoas a arrependerem-se de seus pecados. A mensagem de salvação pregada pelos apóstolos também incluía o chamado ao arrependimento pelo pecado – reconhecer os próprios pecados e arrepender-se: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19). Muitas pessoas querem os benefícios de serem identificadas com Cristo sem admitir sua desobediência e sem arrependimento por seus pecados.

A chave para o perdão está na confissão do pecado e no arrependimento dele. Quando nos arrependemos e deixamos o pecado, Deus promete não somente nos purificar como também trazer a renovação espiritual. Afastar-se do pecado pode, a princípio, parecer doloroso porque é difícil abandonar antigos hábitos e desistir de certos pecados. Mas Deus lhe dará um caminho melhor. Lembre-se da promessa de Deus transmitida por Oséias: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” (Os 6.3).
Você sente a necessidade de ser renovado?

Se você deseja seguir a Cristo, deve arrepender-se e ser batizado. Arrepender-se significa afastar-se do pecado, mudar a direção de sua vida de egoísmo e rebelião contra as leis de Deus. Ao mesmo tempo, você deve voltar-se para Cristo, depender do perdão, da misericórdia, da direção e do propósito dEle. Não podemos salvar a nós mesmos, somente Deus pode fazer isso. O batismo nos identifica com Cristo e com a comunidade de Cristãos. É uma condição de discipulado e um sinal de fé: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38).

Jesus espera que todos se arrependam, independente de religião ou denominação: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2PE 3.9). “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” (MT 24.14). “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Mc 16.16). 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete