27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

"Um menino nos nasceu" por Eloir Vieira

2015-01-06 08:26:00

Em tempos de grandes trevas, Deus prometeu enviar uma luz que brilharia sobre todos os que estivessem vivendo sob a sombra da morte. Ele é ao mesmo tempo, o “Conselheiro Maravilhoso” e o “Deus Forte”. Essa mensagem de esperança cumpriu-se com o nascimento de Cristo e o estabelecimento de seu Reino eterno. Ele veio para libertar a todos da escravidão do pecado.

O propósito de Deus é fazer Jesus nascer em cada coração independentemente de religião ou placas de igrejas, denominações etc. Vivemos num mundo de trevas por causa do pecado que contaminou toda a raça humana desde o início. Mas neste mundo de trevas, brilhou uma luz. Essa luz é Jesus! Para sairmos das trevas e irmos para a luz, precisamos renunciar a todas as práticas pecaminosas todos os dias; vivendo na luz de Cristo com amor e justiça até que Ele venha e se manifeste gloriosamente: “E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas” (Mt 25.31,32).

Enquanto vivermos nos alimentando das delícias do pecado e usufruindo dos reinos e glórias deste mundo decaído, continuamos como mortos nas trevas. É preciso sair das trevas para a luz, crendo e praticando os ensinamentos do Senhor Jesus: “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do Grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniquidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras” (Tito 2.11-14).

O poder para viver como cristão vem do Espírito Santo, pelo fato de Cristo ter morrido, ressuscitado e nos resgatado do pecado. Somos livres do pecado se é verdade que ele não tem mais domínio sobre nós! Deus nos dá o poder e o entendimento para vivermos de acordo com a sua vontade e para fazermos o bem. Dessa forma, aguardaremos a maravilhosa volta de Cristo com grande expectativa e esperança!
Não é suficiente renunciar aos desejos pecaminosos e maus; devemos também viver ativamente para Deus. Para lutar contra a luxúria, devemos dizer “não” à tentação, mas devemos também dizer “sim” ao serviço ativo para Cristo. A libertação que Cristo nos proporciona do pecado, abre caminho para que Ele nos purifique. Ele nos livrou do pecado (nos redimiu) comprando nossa libertação do cativeiro do pecado por meio de um resgate: “Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Mc 10.45). Não estamos apenas livres da sentença de morte pelos nossos pecados, estamos também purificados da influência do pecado à medida que crescemos em Cristo. “Deixemos Cristo nascer e crescer em nós!”

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete