32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

"O amor já se esfriou!" por Eloir Vieira

2014-12-11 09:30:00

Com os falsos ensinamentos e a lassidão moral, vem uma doença particularmente destruidora: a perda do verdadeiro amor a Deus e aos nossos semelhantes.
A falta de amor torna a pessoa egoísta, avarenta, fria e dura de coração. Uma pessoa sem o verdadeiro amor pensa somente nela mesma, no seu bem-estar, na realização dos seus próprios desejos, sem se preocupar com a situação do seu próximo. O pecado esfria nosso amor a Deus e aos nossos semelhantes; faz com que nos preocupemos apenas com as nossas necessidades e nossa satisfação pessoal. Só o amor de Deus pode mudar esse sentimento egoísta e transformar o mal em bem: “O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões” (PV 10.12). “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados” (1ªPE 4.8).

Não é possível ter um amor verdadeiro para com Deus, se não conseguirmos amar o nosso próximo: “Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também seu irmão” (1ªJO 4.20,21).

Não deixe o pecado congelar o seu coração, ame a Deus e ao seu irmão! “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1ªCO 13.4-7).

A decadência moral está visível e veloz! A justiça de Deus não falha, e o castigo vem: “E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem” (RM 1.28-32).

A sociedade se conforma fácil com as iniquidades. Aceita, apoia e legaliza, mesmo sabendo que tais práticas são contrárias ao que Deus criou e estabeleceu para o bem-estar da humanidade. Essa inversão de valores é prejudicial hoje e eternamente a quem pratica: “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça” (RM 1.18). “Portanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato” (RM 1.21).

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição” (CL 3.12-14). Perdoe, ame e não se vingue. Deus o abençoe! 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete