19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

"Quem é Jesus para você?" Por Eloir Vieira

2014-12-04 13:29:00

“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (MT 16.13-16).

Os discípulos responderam à pergunta de Jesus, fazendo-o saber que a maioria do povo pensava que ele fosse um dos grandes profetas que havia voltado à vida. Essa crença pode ter sido fundamentada em Deuteronômio 18.18, texto em que Deus diz que levantaria um profeta entre o povo que falaria suas palavras. Também achavam que poderia ser Elias ou Jeremias reencarnados; ou ainda, o espírito de João Batista em Jesus. Entretanto, Pedro reconheceu a origem divina de Jesus e confessou-o como o prometido e longamente esperado Messias. Se Jesus lhe fizesse a mesma pergunta, como você responderia? Ele é o seu Senhor e Messias? Quem é Jesus, para você?

Quantas pessoas veem Jesus, apenas como alguém poderoso que está a sua disposição, pronto para solucionar os seus problemas? Como por exemplo: Curar doença quando já está desenganado pelos médicos? Ou para multiplicar suas finanças, abrir uma porta de emprego? Ou até para arranjar casamento ou resolver conflitos entre familiares, casais, pais e filhos. Quantos recorrem a Jesus, somente quando estão quebrados financeiramente ou desempregados? Ou quando o casamento já está falido, famílias destruídas, ou depois que algum ente querido morre?

Jesus continua curando enfermidades, restaurando vidas, relacionamentos, unindo famílias, prosperando financeiramente justos e injustos, pecadores ou não! Jesus ama a todos indistintamente e não tem acepção de pessoas. Porém, não é um curandeiro nem agente financeiro nem santo casamenteiro, nem é um mágico à nossa disposição.

Tem quem diz: Jesus é o meu Salvador! Quando eu morrer, vou para junto d’Ele! Porém, não procura ter um relacionamento, uma intimidade com Jesus; não dá a mínima para os seus ensinamentos. Talvez até tenha dúvidas se Ele realmente existe, e se é tudo isso que os pregadores falam! Você já parou para pensar, quem é Jesus para você? Você já refletiu sobre as suas atitudes, se estão de acordo com os ensinamentos deixados por Jesus e pelos seus discípulos? Quem é Jesus para você? Um curandeiro? Um agente financeiro? Um santo casamenteiro? Um mágico, pronto para realizar os seus desejos?

Quantas pessoas só se lembram de Jesus, quando sentem dor ou quando estão passando por alguma situação difícil? Quantos só vão à igreja ou às campanhas de orações forçadamente, ou se não tiver outra coisa mais importante, como por exemplo: programas de televisão, festas, passeios, navegar na internet, passar tempo no face book ou dormir? Qual é o seu relacionamento e a sua intimidade com Jesus? O que realmente Jesus representa para você? Troque o seu jugo e o seu fardo, pelo jugo e o fardo de Jesus e descanse: “Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (MT 11.30). 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete