15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

"Ninguém consegue esconder-se de Deus!" por Eloir Vieira

2014-11-27 10:40:00

“E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me” (GN 3.8-10). Por terem desobedecido a Deus (GN 2.17; 3.6), Adão e Eva, ficaram constrangidos e com medo do que Deus poderia fazer-lhes. Então, envergonhados se refugiaram por entre as árvores do jardim. Porém, ninguém consegue esconder-se de Deus: “Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? – diz o SENHOR. Porventura, não encho eu os céus e a terra? – diz o SENHOR” (JR 23.24).

Não adianta tentar esconder-se de Deus. Ele conhece até os nossos pensamentos; escuta as palavras torpes que saem da nossa boca e vê tudo o que fazemos por mais escondido que seja! Uma traição a um amigo ou sócio. Um adultério, um furto, uma intriga, uma fofoca, um falso testemunho, acusação, tudo o que se possa imaginar, Deus está vendo: “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” (HB 4.13).

Assim como o primeiro casal de humanos, todos nós somos pecadores; e necessitamos do favor de Deus para voltarmos a ter um bom relacionamento com o nosso Pai: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (RM 3.23,24). A nossa consciência nos alerta imediatamente quando pensamos em fazer algo errado – É o Espírito Santo nos avisando do perigo! Assim com Deus falou a Caim: “Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás” (GN 4.7). Caim não deu ouvidos ao alerta de Deus e matou seu irmão Abel; assim como aconteceu com Adão e Eva, e com seu primeiro filho Caim, acontece conosco ainda hoje!

Deus sabe que nós também pecamos. Ele é aquele Pai, que vê o filho se escondendo, se disfarçando por causa do erro que cometeu. E até certo ponto humorado, diz: “Onde estás?” Por que te escondes? Acaso fizestes algo que não deveria fazer? Nada podemos esconder de Deus! Ele visita os pensamentos e esquadrinha os corações. Ele tudo vê e tudo escuta. Ele estava observando atentamente cada ideia e cada palavra sendo escrita aqui! Agora, neste exato momento, Ele está olhando você lendo esta mensagem!
Não devemos ter medo nem vergonha de Deus. Ele é o nosso Criador; é o nosso Pai e sabe que pecamos! Ele é um Pai amoroso, misericordioso, que procura seus filhos pessoalmente; fala com eles, chama eles ao arrependimento porque não quer que nenhum se perca: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2ªPE 3.9). Arrependa-se e volte-se para o Senhor!

Deus não nos acusa dos nossos pecados; quem acusa é o diabo! Deus quer que assumamos os nossos pecados e não joguemos a culpa aos outros, como fizeram Adão e Eva. Deus quer que nos arrependamos e nos humilhemos a Ele, reconhecendo que somos pecadores e que precisamos do seu perdão! Só assim, Jesus Cristo irá remover nossos pecados, nos restaurar, nos dar paz e a vida eterna. Porque “Jesus veio para dar vida, e vida com abundância; não para matar, roubar e destruir (JO 10.10)”.

Jesus ama os pecadores. Ele renunciou aos prazeres da carne; aos reinos e glórias deste mundo, para que todos fossem salvos (MT 4.8-10). Jesus não veio para julgar, mas para salvar os pecadores que se arrependerem. Jesus não veio chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento! Se confessarmos os nossos pecados e entregarmos a nossa vida a Jesus, Ele nos justifica junto a Deus, porque Ele pagou o preço pelos nossos pecados: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e sua palavra não está em nós” (1JO 1.9,10). Entregue sua vida a Jesus; receba a paz de Cristo e a salvação! 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete