17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

"A Igreja de Cristo" por Eloir Vieira

2014-11-20 14:21:00

A igreja de Cristo é o corpo do cristão. Cada cristão é um membro do corpo da igreja de Cristo, sendo Cristo a cabeça (Ef. 5.23). Toda pessoa que se converte a Cristo, torna-se morada de Deus, templo do Espírito Santo: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (1CO 6.19,20).

Quando nos tornamos cristãos, o Espírito Santo passa a habitar em nós. Assim sendo, o nosso corpo não nos pertence mais. O fato de Deus ter nos comprado “por bom preço” nos tira da condição de escravos adquiridos em um leilão. A morte de Cristo nos libertou do pecado, mas nos obriga a servi-lo: “No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito” (EF 2.21,22).

Se alguém viver num edifício de propriedade de outra pessoa, procurará evitar violar as regras do edifício. Por seu corpo pertencer a Deus, você não deve violar os padrões de vida estabelecidos pelo Senhor: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1CO 3.16). Todos os cristãos tornam-se casa do Senhor Jesus por meio do seu Espírito: “Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim” (HB 3.6). Assim, cada cristão, tem obrigação de zelar e proteger seu corpo, que agora é morada do Espírito Santo, santuário de Deus: “Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado” (1CO 3.17).

Assim como Jesus confiou no apóstolo Pedro (MT 16.18), confia também a todos que crerem, santificando-os como sacerdócio santo de Deus: “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo” (1PE 2.5).

Apesar de ainda ser pecador, o arrependido se torna útil ao Senhor e às outras pessoas que precisam se arrepender e se tornarem cristãs: Apesar de ainda ser pecador, os cristãos são considerados: “sal da terra”, “luz do mundo”, “ramos da videira verdadeira”, “raça eleita”, “sacerdócio real”, “nação santa”, “casa de Deus”, “servos de Cristo”, “igreja do Deus vivo”, “corpo de Cristo”, “noiva de Cristo”, “propriedade exclusiva de Deus”. “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém!” (1JO 5.21).

Quem recebeu a Cristo e uniu-se a Ele, não manda mais na sua vida, quem manda é Deus: “Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele” (1CO 6.17). E se o nosso corpo pertence a Deus, então não podemos mais servir a outros deuses ou outros senhores; nem adorarmos pessoas ou objetos materiais: “Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário de Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo” (2CO 6.16; LV 26.12). “Portanto, meus amados, fugi da idolatria” (1CO 10.14).  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete