21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Puccinelli – a esperança

2007-01-05 11:15:00

O ano de 2007 para Mato Grosso do Sul começou nebuloso. O novo governo, André Puccinelli (PMDB) tem um grande desafio pela frente e uma responsabilidade muito grande de colocar o Estado na rota do desenvolvimento. A nossa região do Cone Sul espera muito do novo governo, principalmente na questão econômica, já que estamos a três anos penalizados pela inoperância tanto do nosso ex-governo Zeca do PT e pelo presidente Lula, que deixaram a nossa economia mergulhar num caos, descuidando da vigilância sanitária e não incentivando em nada a classe produtora. O novo governo de MS é a esperança do ConeSul.


E não é muito animador esse início de governo estadual. A choradeira e a profecia de caos financeiro para os próximos meses é um som repetitivo e esperado em todo início de governo. Problemas existem, por isso elegemos um governo que prometeu resolvê-los. Ponto positivo é o quadro de secretários que é puramente técnico. Tem maiores chances de sucesso.


Pelo menos duas questões preocupam muito nossa região e exige uma atenção especial. O futuro do agro-negócio (agricultura e pecuária) e o comércio paraguaio que cada dia está mais aquecido, enquanto que do nosso lado da fronteira, não existe incentivo algum; ao contrário, há aumento de impostos, inclusive por parte do governo estadual. Um absurdo! Onde vamos parar desse jeito?


E não é só aqui na região alta do Cone Sul que a situação é preocupante, onde as lojas de Pedro Juan Caballero mais pareciam um formigueiro nas vésperas de Natal e Ano Novo, e até mesmo no início do ano, na região de Mundo Novo também existe um fluxo muito grande de consumidores brasileiros se dirigindo para Salto Del Guairá, que já se transformou numa segunda Pedro Juan.


Do presidente Lula não se pode esperar muita coisa. Até agora, a única medida que se ouviu dizer no novo governo em relação a nossa economia específica, é transformar doze municípios da nossa fronteira aqui no ConeSul, numa espécie de "Zona Tampão", impedindo-os de transportar gado para qualquer outra parte do Pais. Ou seja, jogar a nossa região no sacrifício para salvar as exportações bovinas do País. A classe política, e representativa da nossa região, tem que se unir e não arredar o pé do Parque dos Poderes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete