29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

"Você quer ser Curado?" por Eloir Vieira

2014-10-09 09:06:00

Então Jesus lhe disse: Levante-se! Pegue a sua maca e ande” (João 5.8).
Esta é uma das passagens bíblicas, que narra a história de Jesus, quando esteve entre nós. Durante o seu ministério, que durou cerca de três anos, Jesus andou por muitos lugares, pregando o evangelho e curando as enfermidades das pessoas.

Este fato aconteceu em Jerusalém. Jesus curou um homem paralítico fazia 38 anos. Este estava deitado em uma maca, ao lado de uma espécie de piscina, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta: “Ali costumava ficar grande números de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas. De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque depois de agitadas as águas, era curado de qualquer doença que tivesse” (Jo. 5.3,4).

Porém, o paralítico não conseguia entrar na piscina. Sempre que o anjo descia e agitava as águas, outra pessoa entrava primeiro. Entretanto, quando Jesus está conosco, não importa quantos tentem impedir de sermos curados. Quando tudo parece impossível, Jesus intervém: “Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: Você quer ser curado? Disse o paralítico: Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim. Então Jesus lhe disse: Levante-se! Pegue a sua maca e ande. Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar” (Jo. 5.6-8).

Conclusão: Quando cremos e confiamos em Jesus, entregando a nossa vida e nossos problemas a Ele, Jesus cura todas as doenças. É promessa: “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi traspassado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, pelas suas feridas fomos curados” (Isaías 53.4,5). Você quer ser curado? 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete